Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Temer deflagra a escolha de ministros e já discute medidas

A aprovação da abertura do processo que pede o afastamento da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer (PMDB-SP), decidiu evitar declarações até a avaliação final do Senado quanto à decisão da Câmara. Entretanto, o período que antecede a definição do destino da presidente será usado para montar sua equipe e definir as medidas iniciais de seu futuro governo.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira, 18, para a assessoria de Temer a ideia é priorizar as áreas econômico e mostrar a que veio. A estratégia é intervir nas expectativas sobre o rumo do país e extinguir críticas de que um novo governo poderia prejudicar os programas sociais.

Até sair da decisão do Senado sobre o impeachment de Dilma, a ordem é não dar declarações a respeito do futuro governo, pois mesmo em processo de afastamento, Dilma continua sendo a presidente. A hipótese é de que Temer irá fazer um pronunciamento em tom ‘pacífico’, indicando que seu governo será feito com todas as forças políticas.

A partir desta segunda-feira (18), a equipe de Temer diz que ela passa ater uma “perspectiva concreta” de poder e, por isto, ficará mais à vontade para fazer “sondagens oficiais” de nomes que vão compor seu ministério.

O peemedebista também vai deflagrar em conversas com aliados às negociações para montar sua futura base aliada no Congresso.

Para os assessores de Temer não esão descartadas nem mesmo uma proposta de entendimento com as alas do PT, no intuito de desmotivar reações radicais de entidades como o MST.

As negociações da equipe de Temer também vai procurar estabelecer vínculos com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB- AL ), com o objetivo de dar celeridade na votação do processo na Casa. A equipe de Ministros já está pronta.

Somente após a votação do Senado é que, se aprovado o processo de impeachment, Dilma é afastada por 180 dias e Temer assume em seu lugar.


Fonte : Ceará Agora
Foto   : Divulgação