Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Após pressão popular, aumento no salário dos vereadores de Araruama é retirado da pauta

O reajuste de 20% nos salários dos vereadores de Araruama não foi visto com bons olhos pela população. Na noite desta terça-feira (29), no horário da sessão plenária, populares ocuparam a frente da Câmara de Vereadores para protestar contra o aumento. A pressão foi tanta, que o projeto foi retirado da pauta.

O projeto já foi aprovado em primeira votação, quase por unanimidade, com excessão do vereador Rone Rossy, que votou contra. Se aprovado em segunda votação, o reajuste passa valer em 2017.

Nas redes sociais, o assunto gerou grande polêmica. Pela internet, as pessoas se organizaram e marcaram o protesto desta noite. O internauta Fernando Cesar Barbosa, postou o motivo dele ser contra o aumento. "O maior motivo para nos ser contra o aumento dos vereadores, pois eles não estão fazendo o seu trabalho direito , que e fiscalizar tudo que a prefeitura faz", se posicionou o internauta.

Para Robson Mothé, a população deve protestar e exigir o que é direito. "Até que enfim. Vamos protestar pois não aguentamos mais essa classe política. Falta atendimento de saúde, segurança, educação, saneamento básico, ruas calçadas. Falta tudo em Araruama e os políticos só legislam em causa própria. Recebem um bom salário, várias mordomias, fora o pagamento para apoiar o prefeito. CHEGA, não aguentamos mais. Reclame, Proteste não se cale, pois quem cala consente", postou o internauta.

Após o projeto sair da pauta da sessão desta noite, os manifestantes saíram em caminhada, chamando a população a comparecer na próxima sessão, para acompanhar a plenária e verificar se o aumento será votado.






Fonte : RC24
Foto   : Anderson Porto