Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Lar Esperança perde a esperança e fecha suas portas

Infelizmente o Lar Esperança, que atende a pessoas Soro Positivas para HIV, uma Organização sem fins lucrativos, não resistiu aos muitos problemas causados pela falta de repasse financeiro.

O Lar esperança que ficava na Rua Antônio Duarte Guimarães, 20 , no Braga, em Cabo Frio, está fechando as portas. 

Fundada em 1993, por Ivone Porto, uma auxiliar de Enfermagem, hoje o Lar Esperança está sob a responsabilidade de Cida Porto, filha da fundadora.
As portas serão fechadas, mas antes disso a diretoria vai encaminhar cada interno para outros locais, para que ninguém fique desamparado. Ela conseguiu em uma instituição, na cidade de Itaperuna, 5 vagas.
Ela irá encaminhar todos os pertences para dar conforto a eles. A presidente do Lar Esperança, que ao relatar toda a dificuldade conseguiu uma inesperada atitude por parte da presidente da instituição em Itaperuna. A diretora, desta instituição, vai liberar a sua própria sala para transformá-la em um quarto onde ficarão os internos, abrindo assim vagas que não existiam. 

O Lar Esperança vai encaminhar as camas, roupas e ventiladores para o local. 
Os outros serão encaminhados para residência de parentes, mas ficarão sendo atendidos em seus lares pela diretoria.

A luta

Campanhas foram feitas, arrecadação de alimentos, pedidos de ajuda, mas todo este esforço não foi capaz de sanar os problemas . 

Sem enfermeiros em tempo integral, sem funcionários para limpeza, sem telefone, com contas atrasadas, a organização hoje ainda corre o risco de ser responsabilizada caso algum interno venha a falecer em suas dependências e neste caso seus diretores seriam chamados diante da justiça.



Até sexta feira (01), infelizmente, a belíssima história do Lar Esperança chega ao fim tendo um ponto final.

Nossa equipe somente tem que agradecer a luta dessa mulher de tentar manter o Lar Esperança e falar:

"Muito obrigado e parabéns Aparecida Porto de dar exemplo a milhares de pessoas lutando sempre na frente do Lar Esperança"