Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Cabo Frio cancela verba para blocos e escolas de samba do Carnaval

Cabo Frio, cancelou o apoio financeiro aos blocos e escolas de samba no Carnaval 2017. De acordo com o município, os blocos irão realizar a festa sem desfile pelas ruas da cidade, somente em concentração.

De acordo com Ricardo Chopinho, secretário de Cultura, por conta da crise e da baixa arrecadação, o município não terá recursos suficientes para montar efetivo para a segurança pública e para a estrutura de atendimento na saúde.

Chopinho afirmou, ainda, que o Carnaval de rua será realizado somente se as agremiações conseguirem montar o aparato necessário, como trio elétrico e segurança.


E AGORA "COLOMBINA" ? COMO VAI FICAR O "PIERROT"  

A maior festa popular do planeta terá que se reinventar este ano em Cabo Frio. Por causa da grave situação econômica da cidade, provocada pela má gestão do governo anterior, a Prefeitura não irá pagar subvenção de Carnaval para blocos de arrastão e escolas de samba do município como foi citado acima . 



Mesmo assim, os blocos receberão apoio logístico para que possam fazer a festa nas ruas da cidade.

A informação foi confirmada na noite de quinta-feira (26) durante reunião entre o secretário de Cultura, Ricardo Machado, o Chopinho, com representantes da Associação de Blocos Carnavalescos de Cabo Frio (Abaccaf). Ficou definido que os blocos ficarão concentrados em pontos específicos, sem circular pela cidade. Banheiros químicos em pontos estratégicos do município e a Guarda Municipal dará apoio logístico aos eventos.

“O carnaval de rua será realizado com as agremiações montando o aparato necessário como trio elétrico e segurança, por exemplo. Além disso, ficou acordado que os blocos irão realizar a festa sem desfile pelas ruas de Cabo Frio, somente no esquema do ‘concentra mais não sai’", explicou o secretário.

A Prefeitura também não montará a estrutura da Arena dos Blocos, que ficava na orla da Praia do Forte, próximo ao canto do Forte. O motivo é uma Ação Civil Pública movida pelos moradores da orla. Contudo, o Governo Municipal cedeu para a Abaccaf o espaço onde era realizado o Cabofolia, caso a organização queira montar a arena com recursos próprios.

Segundo o secretário de Cultura, está prevista uma reunião no início de abril com a Abaccaf, Associação de Hoteis e Pousadas e o Convention & Visitors Bureau para planejar o Carnaval 2018.


Fonte e fotos : Coordcom