Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Empresa do Espirito Santo faz sucesso em todo o Brasil inovando na forma de saborear o café.

O Café Caramello é o 1º Creme de Café do Brasil, fabricado no Espírito Santo, que, atualmente, possui 49 micro franquias distribuidoras, em doze Estados do Brasil, com novidades para os coffee lovers.O produto é um blend dos cafés Conilon e Arábica, que são cafés especiais do Espírito Santo, reconhecidos mundialmente, por sua qualidade e sabor.

O Café Caramello tem duas linhas de produtos: a linha Gourmet e a linha Premium - tipo Exportação, de aroma e de sabores inigualáveis. Outra vantagem é que ele já vem pronto para consumo, em casa com a família, os amigos e no local de trabalho.

Vem embalado em potes de vidro, reaproveitáveis, de 300 ml a dois litros e seu custo benefício é muito bom. Os potes menores são indicados para consumo diário e os potes maiores são indicados para quem quer fazer receitas com o café. O consumidor não depende de máquina para saborear o Café Caramello. Basta misturar uma colher de sopa do creme de café, com leite quente e está pronto. O creme deve ser acondicionado na geladeira por seis meses e no freezer por um ano para manter sua cremosidade natural.

Durante todo o ano, a fábrica produz outros sabores que também fazem parte da linha gourmet. Os sabores tradicional, amarula, baunilha, rum, morango, paçoca, raspa de chocolate, menta, erva doce e panetone.

A Fábrica de Café apresenta, ainda, outras novidades de sucesso, da linha premium tipo exportação, como o Café Caramello Black 50%, que possui o dobro de café e é duas vezes menos doce e o Café Caramello Black 75%, com o triplo de café, três vezes menos doce. Estes são cafés para quem gosta de café/cappuccino forte. Vale ressaltar que a cremosidade dos produtos aumenta de acordo com o aumento do percentual de café. As cores dos Blacks são mais acentuadas devido à maior quantidade de café que possuem em sua formulação e eles proporcionam mais energia para quem os consome.

Além destes sabores, fabrica o Café Caramello 100% Mineiro, da linha Premium, um produto criado exclusivamente para atender os coffe lovers de Minas Gerais. Este café tem em sua composição os cafés especiais das matas de Minas, grãos selecionados e enviados para a Fábrica no Espírito Santo. Os apaixonados por café vão adorar, porque o sabor do 100% Mineiro é diferenciado e mais suave.

Ao todo, a Café Caramello oferece 12 sabores de creme de café.

Como consumir o creme de café, Café Caramello


Enquanto creme, o Café Caramello, harmoniza bem com alimentos salgados como pães, tortas, biscoitos e queijos (duros ou cremosos), que complementam o amargor e a acidez do café. Combina também com doces,sorvete, chantilly, leite condensado e com bebidas alcoólicas. Ele serve, ainda, de base para massa de brigadeiro, palha italiana, cookies, bolos, pavê, pudim e outros. Vai bem com banana split, no iogurte com frutas e com açaí. As carnes, um pouco adocicadas e com mais gorduras também vão muito bem com a maciez do café.

Desconto com a devolução dos potes

A fábrica Café Caramello estimula o reaproveitamento dos potes de vidro, visando a preservação do meio ambiente. Para isso, trabalha com logística reversa. Os clientes que devolvem embalagens ganham desconto de 50% na compra de um novo produto ou isenção da taxa de entrega. Para ganhar, é preciso devolver cinco potes vazios aos franqueados. O acesso ao desconto é simples. Basta informar ao franqueado o número de potes que serão devolvidos.

Café Caramello em Eventos

O Café Caramello se destaca e está presente em pequenos, médios e grandes eventos - de todos os segmentos - com empresas públicas, privadas e com mídias online, de rádio, tv, jornais e revistas, onde os franqueados de cada região apresentam novidades da marca e firmam parcerias.

A Fantástica Fábrica Café Caramello

O Creme de Café, Café Caramello começou a ser fabricado em dezembro de 2012, quando a dona da fábrica, a CEO e & Founder, Cristina Pascoli Tongo, passou por uma crise financeira em família. Ela começou seu negócio com apenas R$ 20. Em 2015 faturou seu primeiro milhão de reais. Em 2016, a expectativa de faturamento é de R$ 2 milhões. Quase tudo que a fábrica ganha com a venda de franquias é reinvestido na própria empresa, em máquinas, equipamentos, em novos produtos e em novos projetos sustentáveis para maximizar seu crescimento.

A Café Caramello é registrada no Espírito Santo e é uma pequena empresa com o maior número de franquias no Estado.

O Café Caramello já é um produto tipo exportação. Em 2016, a fábrica começou a exportar o produto para a China, a Europa e os EUA em pequenas quantidades.

Em 2017, no Brasil, pretende ter lojas conceito para a venda de seus produtos e monodose de Café Caramello, com embalagem personalizada, no exterior pretende estabelecer franquias internacionais.

Para saber onde comprar o Café Caramello, conferir receitas e saber mais informações, acesse o www.cafecaramello.com.br, a fanpage AdoroCafeCaramello, o Instagram @cafe_caramello_fabrica.

O Café Caramello já está na Região dos Lagos

Ana Karolina de Souza Garbelini, Júlia Souza Gaberlini e Bruno Costa são os novos franqueados Café Caramello na Região dos Lagos. Eles operam com esta micro franquia distribuidora do 1º Creme de Café do Brasil há quase três meses. Também são donos da Franquia Café Caramello Macaé há sete meses.

Ana, a matricarca da família, conta porque se associou à filha Julia e ao genro Bruno na compra de franquias da Marca Café Caramello.

"Somos apaixonados pelo creme de café, Café Caramello, e vimos nas franquias a oportunidade de termos negócios próprios lucrativos. Acreditamos no potencial turístico da Região dos Lagos. Os turistas vão gostar do nosso café, assim como nós, assim como já acontece em outras franquias da marca com o mesmo perfil, pelo Brasil. A escolha de Macaé para estabelecer a primeira franquia foi porque a cidade tem movimento constante de funcionários de empresas offshore, com alto poder aquisitivo. Isso mantém o comércio local aquecido e cria oportunidade para a entrada e a permanência de produtos como o nosso".

Com as duas franquias, os franqueados atendem com degustações gratuitas do Café Caramello, pré-agendadas e por meio de parcerias, com empresas públicas e privadas, com mídias regionais por meio de permuta e em eventos de todos os portes, com vendas de potes do creme. Também entregam o creme de café em domicílio, mediante pequena taxa, para consumidores finais. Também estão ampliando sua rede de pontos de venda e de revendedores.Para eles, os bons momentos são feitos com Café, mas os momentos inesquecíveis são feitos com Café Caramello.

A franquia Café Caramello Região dos Lagos é distribuidora do café nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Saquarema, Araruama e Maricá.

Já a franquia Café Caramello Macaé é distribuidora nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã.

Os agendamentos para participação do Café Caramello em eventos e pedidos para entrega do produto podem ser feitos pelos telefones (22) 99829-9527, 99733-9964 ou 99858-4293 e ainda, pelas fanpages cafecaramelloRegiaodosLagos e cafecaramelloMacae.



O Café Caramello foi destaque no programada Rede Globo. 

PEQUENAS EMPRESAS E GRANDES NEGÓCIOS.

Confira o link com a matéria ou assista aqui mesmo: