Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Estradas do Rio com trânsito intenso na volta do feriadão

As pessoas que deixaram a região metropolitana do Rio para passar o feriadão na Região dos Lagos, no interior ou em outros municípios do estado regressam em grande número ao longo desta segunda dia 2. 

Só pela Ponte Rio-Niterói são esperados, até o fim do dia a movimentação de 60 mil veículos. Apesar do grande número de carros, até o fim da tarde não havia sido verificado grandes congestionamentos e o tráfego seguia sem maiores problemas.

Na Via Lagos, rodovia que liga os diversos municípios da Região dos Lagos à BR-101 tinha um fluxo intenso entre a cidade de São Pedro da Aldeia e o entroncamento da BR-101 com a Via Lagos. Segundo a concessionária que administra a via, a expectativa é que 30 mil veículos passem pela estrada no dia de hoje.

Na Rodovia Presidente Dutra, trecho da BR-116, que liga o Rio e a São Paulo, o movimento na sexta foi grande, número semelhante ao esperado para a volta. 

O balanço parcial, até o fim da tarde desta segunda, contabilizou o menor número de acidentes, mortos e feridos, em relação ao ano passado na Via Dutra. 



Fonte : Agencia Brasil
Foto   : Jornal Gazeta