Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Secretário de Arraial saca a arma para barraqueiro

Secretário de Ordem Pública de Arraial do Cabo, aponta uma arma para um jovem, dono de uma barraca de bebidas. De acordo com o secretário Marcelo Adriano, o jovem teria sacado uma faca durante a abordagem. 

O caso aconteceu no sábado (31) e foi divulgado neste domingo (1º) em uma rede social pelo irmão do jovem que é abordado pelo secretário.

O som colocado na barraca e o desrespeito à uma ordem anterior do Ministério Público teriam motivado o reboque, segundo o secretário. Mas, de acordo com os donos do trailer, o som não estava ligado no momento da abordagem. As imagens e opiniões sobre a conduta do secretário têm causado indignação entre os moradores da cidade e, nesta segunda (2), já chegavam a quase 10 mil visualizações.

Fiscais de posturas começam a retirar a barraca de bebidas que estava estacionada em uma rua e começam a colocá-la no reboque. É quando o dono, Luan Rizzotto, chega ao local e tenta impedir a ação. Ele parece brigar com os agentes e, em seguida, um dos homens aparece apontando uma arma. O rapaz é segurado por outros agentes, mas consegue se soltar e corre.

De acordo com o secretário, O MP havia pedido a retirada da barraca por causa do som alto no local, mas uma medida permitiu a permanência do trailer sem o som. No domingo, segundo o secretário, o equipamento estava ligado.

"Nós determinamos que a fiscalização de postura fosse ao local e retirasse a barraca deles. E em um determinado momento o Luan se dirige à barraca ao lado e pega uma faca e corre para trás do caminhão da Guarda. Foi o momento em que eu fiz uso da minha arma particular", explicou o secretário.

Marcelo Adriano disse ainda que é perito em armas e policial e que a abordagem foi necessária para garantir a integridade de quem estava no local.

Luan Rizzotto, dono da barraca, admitiu que usaria a faca para furar o pneu do reboque e que há dois meses não colocam mais som alto no trailer. "Antes dele sacar a arma eu já tinha largado a faca, mesmo assim ele continuou querendo me prender e apontando a arma para mim", justificou.



Fonte: G1
Foto  : Reprodução de Vídeo de Joana Ribeiro