Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Balanço positivo durante o feriado de final de ano em Arraial do Cabo

(Foto Eduander Silva - Sec. Saúde de Arraial Sppencer Cardoso e o Prefeito de Arraial Andinho)
Apesar do movimento atípico neste feriado de final de ano que teve a visitação de 400 mil pessoas em Arraial do Cabo, as unidades de saúde tiveram êxito nos atendimentos de emergência. No total foram registrados 1641 atendimentos em Figueira e no Pronto Socorro do Hospital no período entre 31 de dezembro de 2014 a 4 de janeiro de 2015.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o dia mais movimentado em Figueira foi na sexta-feira, 2, com 98 pacientes atendidos. Já na emergência do Hospital o movimento maior foi no sábado, 3, com 300 ocorrências. Também foram contabilizados três óbitos, sendo um senhor por infarto agudo do miocárdio, uma senhora por anemia crônica e a terceira pessoa por parada respiratória.

Segundo o secretário municipal de saúde, Sppencer Cardoso, embora o movimento tenha sido intenso durante os cinco dias, no geral o saldo foi extremamente positivo. “Todas as pessoas que procuraram as nossas unidades de pronto socorro foram bem atendidas. Creio que alcançamos o objetivo principal de oferecer atendimento de qualidade ao nosso paciente. Este foi um bom ensaio para o carnaval, época em que acidade fica ainda mais cheia”, disse o secretário.