Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - 18/11/2014 - Que saco é ser repórter

Ontem, a caça de notícias, estava da Praça Porto Rocha a pensar em uma matéria.

Jornalista tem um pouco de doido, já percebeu? O Jornalista quando sai a campo em busca de matérias fica falando sozinho, pensando alto, e fica imaginando a matéria pronta, independente que seja uma matéria para rádio, TV ou impressa. É coisa de doido.

Já viu um repórter esperando ser chamado pelo apresentador que está no estúdio? Veja o que ele faz alguns instantes antes quando ele já foi anunciado pelo apresentador. O terrível é que este tem sempre que dar uma florida no texto apresentando o sofrido repórter que está ali já esperando a "seculos" ser chamado, rssss,

Eu sei o que é isso, pois já estive nos dois lados e já dei muitas floridas na matéria, que está no "carrilhão do programa. O pior é soltamos uma piadinha para o repórter , para fazer a apresentação deler que estava por vir no vídeo.

Apresentadores, não façam isso como eu já fiz, rssss, o repórter esta ali esperando a um tempo para ser chamado e as vezes não da para entender a piada soltada antes do repórter entrar. As vezes estas piadas são - TOLERÂNCIA ZERO - . Imagine você com um frio do "caraca" fazendo uma matéria sobre o frio em uma cidade de serra onde o frio chegou a 5º e o apresentador solta aquela piadinha:

-Vamos agora até Friburgo onde caiu até neve esta madrugada e o nosso repórter Ariel Villanova esta lá e vai nos dizer como anda as coisas por Friburgo

-Ariel como está por ai? Estou vendo que você está totalmente encasacado , tá muito frio ai?

Não, não está não, estou assim por que quero ficar igual ao John Travolta nos tempos atuais, gordo.

Tolerância zero Porraaaaa!

É claro que está frio a matéria é sobre a neve que caiu na madrugada.

E quando esta calor a mesma coisa . Você esta ali esperando pra entrar no programa, que é ao vivo, e o repórter está em um sol de rachar de verão esperando o infeliz do apresentador lhe perguntar: (mas ele está no estúdio em um bom ar condicionado)

"Tá calor mesmo ai fulano?"

Caraca doido. Você responderia o que?

O Pior que eu já fiz isso como apresentador e depois vi o que é sofrido estar na rua colhendo matérias esperando aquele "babaca" chamar a gente e ainda ouvir aquela piadinha.

As vezes estamos loucos para ir ao banheiro fazer "xixi" e estamos esperando ser chamados. Desculpem repórteres que demorei a chamar e ainda soltei piadinhas infames quando era "babaca" apresentando algum programa. Rssss.

Pensei e relembrei de vários momentos sentado ali na Praça Porto Rocha. Acho que paguei mico pois devo ter dado risada sozinho relembrando essas coisas de como fiz sofrer, em rádio ou tv, os repórteres.

Com olhar distante, sentado na praça, fui balançado por uma amigo que falou:

Ei Ariel!!! Esta rindo sozinho ai sentado? E ai me levantei acordando de recordações engraçadas na minha profissão explicando ao amigo o que estava pensando e rindo. Demos boas risadas juntos e lhe perguntei a pesquisa que me veio a mente para a pauta de amanhã. Foi por isso que parei ali e sentei para pensar em uma pauta. Consegui e amanhã você ficará sabendo que pesquisa é está.

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE

"Se você quer mudar algo em sua vida, mude a frequência e o canal, mudando seus pensamentos. Mas não desista nunca"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Não desista. Você é importante.


Bom dia amigo


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias