Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

1º Encontro de Trilheiros é sucesso em São Pedro

(Foto Ascom São Pedro)
Realizado com o apoio da Prefeitura da cidade, o 1º Encontro de Trilheiros de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, recheou o domingo (18) com muita adrenalina e animação. O Prefeito Cláudio Chumbinho prestigiou o evento, que levou centenas de pessoas de todo o lugar do Estado à Pedreira Franciscone, no bairro Campo Redondo. Cerca de 250 pilotos participaram do percurso de 42 km. O evento contou com barracas de alimentação, estandes expositores e sorteios de brindes, além do apoio da Guarda Municipal, equipe de resgate e banheiros químicos. Também estiveram presentes o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt, e o vereador Denilson, entre outras autoridades municipais.

"Esse foi o primeiro evento de trilha realizado em São Pedro da Aldeia e, com certeza, entrará para o calendário de eventos da cidade. Somos um município com pouca arrecadação, então entendemos a importância de se ter parcerias. Vamos seguir apoiando momentos de esporte e lazer como esse. O evento foi muito bacana, com uma boa estrutura e com a nossa equipe de segurança e saúde sempre atentos a qualquer necessidade”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

O 1º Encontro de Trilheiros de São Pedro da Aldeia contou com 42 km de percurso e uma trilha com vários obstáculos como pedra, lama, subida e descida de morro, raiz e floresta. Para o trilheiro, a dificuldade do caminho é o maior atrativo. Todos os participantes inscritos receberam troféu de participação, camisa do evento, café da manhã e almoço. Entre os prêmios sorteados aos pilotos com inscrição para o Encontro, havia uma moto e vários brindes como capacetes, luvas, correntes e pneus.

(Foto Ascom São Pedro)


Um dos diretores do Gambá Loucos, grupo responsável pela organização do evento, Kleberson Rezende destaca o apoio da Prefeitura e fala da sua experiência com trilhões realizados pelo Estado. "Nós não conseguiríamos realizar esse evento se não tivéssemos o apoio da Prefeitura. A logística que o Prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário Edmilson Bittencourt proporcionaram foi vital para a realização desse Encontro. Temos uma bagagem de participação em vários trilhões em diversos municípios do Rio de Janeiro e até em outros estados. Podemos afirmar que o encontro de São Pedro da Aldeia foi muito bacana. Não faltou nada para o trilheiro, nem para família que veio passar o dia aqui", disse.

Leandro Lemos é morador de Cabo Frio e participa de diversas trilhas ao longo do ano. No município, ele escolheu destacar a organização. "Participo de várias trilhas como as de Teresópolis, Maricá, Cantagalo, e a de São Pedro da Aldeia realmente me surpreendeu. A trilha foi tão fantástica quanto a organização, que nos deu atenção especial com água, frutas, café da manhã. Acho maravilhoso que a Prefeitura da cidade apoie esse tipo de evento, com estrutura, segurança, ambulância e carros de apoio. Incentivar o esporte, não importa de qual tipo, é sempre muito importante", declarou.