Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Morena do Pó presa - 2 crianças mortas - menor era o capeta - Boletins Policiais com fotos




Pela fisionomia ninguem iria imaginar que era "O Bicho". Mas no mundo das drogas ela é internacionalmente muito conhecida.

Policiais civis da 45ª DP (Complexo do Alemão) prenderam, em Araruama, Patrícia Fernandes Pereira Campos, suspeita de chefiar uma uma quadrilha internacional de tráfico de drogas.

Segundo as investigações, Patrícia, também conhecida como "Tati" ou "Morena do pó", fornecia drogas e armas para comunidades do Alemão e também para favelas como o Chapéu Mangueira, no Leme, e o Dona Marta, em Botafogo, ambas na Zona Sul do Rio. A informação foi que a "Morena do Pó" queria começar a dominar a Região dos Lagos.




(Foto Reprodução Inter TV)


Dois irmãos morreram em um incêndio hoje na manhã desta segunda-feira  no bairro Japão, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, Everson Joaquim da Costa Júnior, de 4 anos, e Pedro Henrique da Costa, de 2 anos, estavam em casa com a outra irmã, de 6 anos. Ela conseguiu escapar, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberada. Mas os dois irmãos menores já estavam sem vida quando os bombeiros chegaram. Eles estavam no quarto, que foi destruído pelo fogo. Vizinhos disseram que as crianças foram encontradas abraçadas, perto da janela do quarto e que elas estavam sozinhas em casa. A mãe teria saído com o filho mais velho.

''Foi um desespero. Muito grito. Arrebentaram porta e janela e muita fumaça saiu. As crianças estavam sozinhas. A mãe tem quatro filhos. Deixou os três em casa e foi aplicar insulina no mais velho. A gente ouvia os gritos deles pedindo socorro. As crianças foram criadas aqui. A gente viu nascer. Infelizmente não deu tempo de salvar, é muito triste'', disse a vizinha Tânia da Silva.

''Na hora que eu cheguei aqui estava tudo trancado, tentamos arrombar mas não dava para entrar. Chamamos os bombeiros, quando eles chegaram as crianças já estavam mortas. A mãe sempre deixava os filhos sozinhos. Ia para a balada e para academia e eles ficavam sozinhos'', declarou Raphael dos Santos, um dos vizinhos que tentou socorrer as crianças.


(Foto Reprodução Inter TV)

A mãe das crianças foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento, mas passou mal e teve que ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O pai das crianças trabalha em Macaé, de acordo com vizinhos, e chegou no fim da manhã desta segunda dia 22 de setembro, logo depois de saber do ocorrido. Ele não quis comentar sobre o assunto. As chamas foram controladas no começo da tarde. A menina que conseguiu escapar do incêndio está na casa de parentes. O Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Araruama, dr. Clovis Souza, a mãe da criança vai responder por abandono material qualificado, em liberdade, pois não houve flagrante. Ele disse ainda que, segundo as primeiras informações coletadas, uma das crianças estava brincando de riscar fósforos, quando um deles caiu no colchão, o que poderia ter provocado o incêndio.

MENOR PRESO ERA O CAPETA


Ontem a noite por volta das 19:30hs, a guarnição da PM percebu que um jovem entregava drogas para um motociclista. Quando avistaram a polícia, os bonecos fugiram em uma motocicleta. O menor jogou no chão uma sacola com entorpecente e entrou dentro de um brechó, onde foi capturado. Dentro da sacola foi encontrado 24 cápsulas de cocaína e 20 reais em espécie. O menor foi apresentado na 126ª Dp, onde foi constatado passagens por tentativa de homicídio, posse de drogas, associação ao tráfico.