Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia da redação com Ariel Villanova - 29/9/2014

Bom dia amigos. Espero que tenham passado um bom final de semana. A primeira notícia que lhe dou hoje é que 5 milhões de senhas roubadas no gmail 1.200 são da Região dos Lagos. Isso mesmo amigo. "Chupa essa manga". Tomem cuidado os piratas cibernéticos estão navegando por todos os cantos. E por isso colocaremos um matéria hoje as 11:00hs, que você será avisado no "Face", falando sobre esse roubo cibernéticos. Não perca essa notícia.

Hoje abri a janela e vi que o tempo esta meio barro meio tijolo. É bom se prevenir e dar uma olhada no tempo antes de sair. Se você já saiu, ai não tem mais jeito. Então fique sabendo que hoje dia 29 de setembro teremos um dia parcialmente nublado com possibilidades de pancadas de chuva ao anoitecer ou mais a noite. A máxima e a minima de hoje você percebe na foto ampliada que teremos um dia quente, parecido com uma panela de pressão. Querendo ver previsões para 3 dias das 7 cidades da Região dos Lagos clique aqui.

(Foto - Canal do Itajuru - Cabo Frio


Hoje é dia do Petroleo, Eu partucularmente não sabia que existia o dia do Petroleo. Por sinal e ele que é a mola do mundo, sem ele acho que muitas coisas não existiriam. Composto por hidrocarbonetos e cultivado no interior de rochas sedimentares, o petróleo surgiu a partir da erosão da crosta terrestre e pelo amontoado de restos orgânicos oriundos de plânctons e destroços animais que se alojaram no fundo do mar. Isso há milhões de anos, é claro.

Para se formar uma jazida são necessários mais de dez milhões de anos, podendo esse tempo chegar a 400 milhões de anos.

A jazida é o acúmulo de petróleo dentro de uma rocha sedimentar, em abundância.

Esse valioso mineral ficou conhecido popularmente como ouro negro, mas tem seu significado oriundo do latim, através da junção de dois vocábulos: oleum (óleo) e petra (pedra), óleo de pedra ou petróleo.

O primeiro país a encontrar um poço de petróleo foi os Estados Unidos, em 1859, através de Edwin Drake, no estado da Pensilvânia, mas no Egito Antigo os embalsamentos dos faraós já utilizavam o produto.

A indústria Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras é a empresa do governo responsável pela extração e refino do petróleo no país.

Fundada em 03 de outubro de 1953, pelo presidente Getúlio Vargas, proporcionou maior independência econômica do país.

Hoje também é o dia do Anunciante. Esse dia tem que ser apaludido de pé. Sem eles não existiria meios de comunicação. Vendo bem alguns veiculos de comunicação até vivem sem anunciantes, por que alguns vivem de colaboração de associados ou outro tipo de ajuda. Mas os anunciantes são importantes. Quero agradecerf neste dia os anunciantes do nosso jornal e futuros anunciantes de nossa Rádio Jornal Web que esta bombando. Obrigado anunciantes. Principalmente o patrocinador desta coluna, Vianova Telecom.

Bom vamos aos momentos que todos esperam e gostam em nosso jornal. Por sinal o momento para refletir de hoje tem um historia surpreendente.

Quero lhe convidar para escutar em nossa radio ( link para escutar ) o Programa Gotas de Sabedoria, todos os dias as 9 da manhã. E eu estou todos os dias na Rádio Jornal Web as 18 hs fazendo 3 programas sensacionais que eu tenho a certeza que você vai gostar

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE

"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável. (Mahatma Gandhi)

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Refrigerante e pastel com DEUS


Temos um encontro logo mais as 18 hs na Rádio Jornal. Ok?


Um abraço, e bom dia para todos


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias