Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Mulher morre com descarga por causa do celular

(Foto Daily Mail)

A enfermeira filipina Sheryl Anne Aldeguer, de 28 anos, foi encontrada morta dentro de casa, em North Gosford (Austrália), após receber uma descarga elétrica de um carregador de celular pirata. 

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a mulher conversava com um amigo de Dubai pelo fone de ouvido, enquanto o aparelho carregava no laptop. O modelo do carregador era USB e estaria fora das normas de segurança de seu país. Ela teria levado uma descarga elétrica de 240 volts e foi encontrada morta dentro de casa, no dia seguinte, com queimaduras nos ouvidos e na região do peito. Quem achou o corpo foi o dono da casa onde ela morava e alguns amigos.

Sheryl havia acabado de retirar a cidadania australiana, pois morava no país há seis anos e estava prestes a começar a trabalhar em um hospital local. A vítima aguardava que, em breve, o marido, Luigi Aldeguer, e os dois filhos pequenos se juntassem a ela.

"Ela foi a melhor mãe e também a melhor esposa que poderíamos ter", declarou Luigi.

De acordo com a perícia, o carregador não tinha blindagem adequada para a carga de 240 volts do país, o que permitiu que a corrente passasse para o seu corpo.

Após o acidente, um amigo da vítima contou que o aparelho foi comprado em uma loja no sudoeste de Sydney, e a polícia fechou o estabelecimento. Além disso, foram encontrados diversos equipamentos fora das normas de segurança no local.

Se o dono da loja for considerado culpado, ele poderá pegar até dois anos de prisão ou pagar multas que podem chegar a 87,5 mil dólares (cerca de R$ 192 mil).