Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Atleta cabo-friense conquista vaga para o mundial de canoagem Va´ a que acontece em agosto



Cabo Frio estará bem representada no Mundial de Va´a, a canoagem polinésia, que será realizado entre os dias 12 e 17 de agosto, no Rio de Janeiro. A experiente Dayone Rossi conquistou o primeiro lugar na categoria V1 Open Feminino, na seletiva brasileira, realizada no dia 1 de junho, na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na cidade maravilhosa.

Com o patrocínio da Escola de Idiomas Yázigi Cabo Frio, Dayone Rossi remou muito e está confiante numa grande atuação diante dos rivais estrangeiros.

- É uma grande conquista. Vou defender o Brasil e espero brigar em condições de igualdade com os melhores do Mundo. Treinei muito, me dediquei para esta seletiva e agora a preparação é ainda maior para o Mundial. Competir em casa é sempre muito bom por conta do apoio da torcida e da nossa família, afirma a atleta.

Na seletiva, que contou com provas de 500 metros no individual, 1.000 e 1.500 nas coletivas - V6 e V12, ela venceu na sua categoria, superando várias adversárias. Cerca de 270 atletas participaram da prova que definiu os representantes do Brasil para o campeonato mundial, que terá mais de mil competidores brasileiros e do exterior brigando por medalhas. A canoa Va´a tem suas origens na Polinésia, onde a modalidade é tão popular quanto o futebol no Brasil.

Mesmo com os treinos puxados, Dayone Rossi leva uma vida normal, conciliando trabalho, estudos e dedicação à família. Pelo menos uma vez por semana ela faz aulas particulares de inglês para uma melhor comunicação com os atletas estrangeiros.

- O inglês é muito importante para qualquer pessoa que pensa em progredir na vida e ter sucesso profissional. É o idioma mais falado no mundo, e quem não o domina, está perdido. Imagine nós, que somos atletas e estamos sempre em contato com pessoas de diferentes países e culturas. O inglês é fundamental para a nossa comunicação. Agradeço ao Yázigi pelo patrocínio e pela oportunidade de aprimorar o meu inglês, conclui Dayone.