Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Campanha se Toca Cabo Frio

Será lançada no dia 9 de outubro, no Tamoyo Esporte Clube, a Campanha Se Toca Cabo Frio que tem por objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O evento terá início às 20h e reunirá autoridades, empresários e imprensa em noite de apresentação da Campanha em 2013 e retrospectiva do ano anterior através do lançamento de uma revista.
Na ocasião, a organização do Se Toca apresentará o cronograma de atividades do mês de outubro que contará com ações de conscientização em diferentes bairros e Postos de Saúde da Família (PSFs), participação em eventos culturais e esportivos, caminhadas, sem falar, é claro, na iluminação em cor-de-rosa de pontos turísticos.
Também serão apresentados os municípios que aderiram à Campanha, a exemplo de Arraial do Cabo, Araruama, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, todos na Região dos Lagos, além de Nova Friburgo, na Região Serrana, e Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, e as ações já realizadas e as que estão programadas para estas cidades.
O coquetel oficial de abertura também apresentará novos parceiros da Campanha, entre eles a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), considerada a maior instituição de pessoas com deficiência do Brasil e que terá a sede iluminada durante todo o mês de outubro, além de realizar ações de conscientização e palestras elucidativas. Representantes da ANDEF farão, no dia,  uma apresentação com cadeirantes bailarinos. A coreografia é assinada por Carlinhos de Jesus. 
Para o organizador do Movimento Se Toca, Marcel Figueira, a participação da ANDEF é uma forma original de agregar valor a causa e instituir novas relações:
- Acreditamos que esta parceria seja a representação do fortalecimento de uma rede de solidariedade que só tende a crescer – explicou.
Para este ano de 2013, a Campanha Se Toca tem como principal mote o fortalecimento das Associações das Amigas da Mama, ou entidades relacionadas, nos municípios. Para Cabo Frio, o slogan “Nossa Casa, Nossa Causa” foi a forma escolhida para angariar doações à associação local que funciona há dois anos em casa alugada. A ideia é conquistar a casa própria para a Amigas da Mama que há 12 anos apoia as portadoras de câncer de mama em toda a Região dos Lagos e seus respectivos familiares.