Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Grupo SMS finaliza 1ª turma do Programa de Desenvolvimento de Líderes

O Grupo Salineira finalizou, no dia 26 de outubro, o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL). O projeto, que iniciou no mês de Janeiro, contou com a participação das atuais lideranças e dos funcionários que participaram da seleção para futuros líderes.

Para o motorista Hugo Leonardo, de 36 anos, o “curso foi inspirador. Abriu a minha mente e está me ajudando a abrir novos horizontes na minha vida pessoal e profissional também. Está me ajudando a crescer como ser humano”.

O objetivo do programa foi desenvolver uma nova visão para liderar de forma eficaz. O PDL visa aumentar a consciência individual e a percepção dos fatores que geram ambiente e motivação favoráveis ao engajamento, ao aumento da performance das pessoas e equipes lideradas e os consequentes resultados. E é isso que tem acontecido, como informa o Elialberto Vaz, de 48 anos, despachante na Auto Viação Salineira há 23. “Tenho colocado em prática o que aprendi no curso. Tenho me colocado mais no lugar dos outros amigos colaboradores para entender as suas reais necessidades. Com isso, tem havido uma interação maior e o trabalho tem ficado cada vez melhor”, afirma.

O PDL foi realizado durante nove meses, com aulas ministradas por facilitadores internos e externos, através de aulas expositivas, realizações de técnicas, estudos de casos e atividades de processamento.

O Programa compreendeu dois módulos:

1) Liderança

2) Competências e ferramentas de Gestão de Pessoas


De acordo com Mônica Ribeiro, Gerente de Gestão de Pessoas do Grupo Salineira, “o PDL disponibilizou aos participantes o conhecimento sobre as ferramentas necessárias para gerirem de forma consciente. Além disso, o programa proporcionou o entendimento sobre as oportunidades do mercado e as mudanças que ocorrem diariamente”.

O programa foi destinado aos líderes de pessoas e processos que têm como objetivos entender seus reais desafios, se qualificar e ampliar suas competências essenciais para as atividades de liderança.