Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Escolas estaduais serão pontos de vacinação contra febre amarela

Escolas do estado serão pontos de vacinação contra a febre amarela. Ao todo, são 1.250 unidades e não haverá interrupção das aulas. A parceria foi fechada entre o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, e o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior. Nas escolas vai ser priorizada a vacinação de alunos e pais.

A ordem de prioridade é a seguinte: Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Macaé, Rio das Ostras, Trajano de Moraes, São Pedro da Aldeia, Armação de Búzios e Cabo Frio.

O governo do estado do Rio estendeu a vacinação contra a febre amarela para toda a população. A vacinação também acontece em outros 30 municípios localizados nas divisas com Minas Gerais e Espírito Santo, onde há casos confirmados da doença.

A primeira morte por febre amarela foi confirmada no Hospital Municipal Ângela Maria Simões, em Casimiro de Abreu, no último fim de semana. Ele chegou à unidade se queixando de dor de cabeça, taquicardia, falta de ar, febre e dor no corpo.

Watila sofreu duas paradas cardíacas. Ele era morador da localidade rural de Córrego da Luz, região serrana do município. O resultado do laudo da morte do pedreiro sairia nesta quarta-feira. No entanto, a secrataria não confirmou o nome da vítima. Além dele, há outro paciente com a doença em Casimiro de Abreu, que também mora em área rural.

De acordo com o órgão, os dois homens não tinham histórico de viagens para locais onde há circulação da doença. Até o momento, o estado já contabiliza 36 casos.




Fonte : Jornal O Dia
Foto   : Ag. Brasil