Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Marinha lança processo seletivo para concurso do colégio naval com 190 vagas

A Marinha do Brasil publicou no Diário Oficial da União (DOU), desde sexta-feira (17), um edital para o Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN) em 2017. No total, estão sendo oferecidas 190 vagas, sendo 39 para ocupação de negros. As inscrições estarão abertas a partir da próxima quarta-feira (22) e seguem até 31 de março.

Os candidatos realizarão provas de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação, além de teste físico, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Os exames serão realizado nas cidades de Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, Angra dos Reis/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Cuiabá /MT, Brasília/DF e São Paulo/SP.

O curso é realizado no Colégio Naval, de Angra dos Reis/RJ. As vagas são destinadas a homem com idade entre 15 e 18 anos e ter formação do ensino fundamental completo. A remuneração conforme a tabela de salário dos militares é até R$ 989,00, além de benefícios.

As inscrições podem ser feitas por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br

Fonte : Jornal À Critica 
Foto   : Div. Marinha do Brasil