Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Filho de Fátima e Bonner estava com a carteira vencida

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o acidente que envolveu Vinícius Bonemer, de 19 anos, filho dos jornalistas Willian Bonner e Fátima Bernardes. O jovem estava com a carteira de habilitação vencida, mas não havia sintomas de embriaguez, segundo testemunhas.

Conforme informações repassadas pela 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, o acidente aconteceu na manhã dessa terça-feira (3), quando Bonemer voltava para a casa após passar o Réveillon em Búzios. Ele dirigia um Golf na rodovia Amaral Peixoto e acabou se envolvendo em uma batida generalizada com um caminhão e um Range Rover Evoque.

Os três ocupantes do Golf, incluindo Bonemer, ficaram feridos e foram socorridos, inicialmente, para uma UPA de Cabo Frio. Depois, eles foram encaminhados para um hospital particular. Os ocupantes dos outros veículos não tiveram ferimentos e foram encaminhados para o posto da Polícia Rodoviária Estadual em São Pedro da Aldeia para o registro da ocorrência.

Bonemer estava consciente e lúcido quando deu entrada no hospital e se prontificou a fornecer a amostra do sangue para a realização do exame de alcoolemia, segundo o boletim médico. A delegacia responsável pelo caso aguarda o resultado, mas os outros motoristas dos veículos envolvidos afirmaram que não constataram os sinais clássicos de embriaguez no jovem.

O acidente

Após receber alta do hospital, Bonemer foi ouvido na delegacia, por volta das 22h. Ele contou que estava voltando de Búzios em direção ao Rio de Janeiro quando, por volta de 7h30, prestes a atravessar o cruzamento do trevo de Búzios, avistou um caminhão que parecia seguir em baixa velocidade para lhe dar a passagem. Por isso, segundo o jovem, ele iniciou a manobra para atravessar o cruzamento, mas pouco depois, sentiu o impacto da batida do caminhão em seu veículo.

O Golf chegou a rodar na pista e acabou atingindo o Evoque. Bonemer e os dois amigos que estavam com ele no carro foram socorridos após a batida.

O jovem estava com a permissão de dirigir vencida, mas dentro do prazo de 30 dias para renovar o documento sem incidência de multa. Os outros motoristas foram ouvidos e também relataram a dinâmica do acidente.

A Polícia Civil informou ainda que serão ouvidas outras pessoas e que as investigações continuam para apurar a responsabilidade no acidente e a comunicação tardia da ocorrência na delegacia.


Fonte : O Tempo - Juliana Baeta
Foto   : Divulgação