Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Auto Viação Salineira distribuiu 30 mil sacolas oxi-biodegradáveis

A Auto Viação Salineira distribuiu, neste fim de semana, 30 mil sacolas oxi-biodegradáveis do Projeto Lixo em Movimento – Operação Praia Limpa, na Praia do Forte, em Cabo Frio.

A ação aconteceu na última sexta-feira (30/12), no sábado (31/12) e neste domingo (1º/01), das 10 horas da manhã às três horas da tarde, com três promotoras distribuindo as sacolas para turistas e moradores da região. Além da distribuição das sacolas, os banhistas foram orientados sobre a importância da preservação das nossas praias e do nosso ecossistema.

O objetivo da ação, que em 2017 entrará no 4° ano de realização, é reforçar a conscientização do recolhimento dos resíduos – como palitos de picolé, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, tampas de garrafas, latas e papeis de bala – que são jogados nas areias das praias da cidade, que recebe milhões de turistas durante a alta temporada.

O projeto conta com o apoio do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessar, através do smartphone, o código impresso nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo Iphan.