Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Alunos são levados de viatura para a DP

Uma manifestação de alunos e professores fechou a ponte Feliciano Sodré e terminou com dois estudantes detidos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (13) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. 

Segundo a PM, a confusão começou quando um grupo obstruiu a via. Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram levados para a DP. Segundo a PM, eles teriam tentado resistir à prisão.

O ato pedia pela reabertura das escolas fechadas do município e o pagamento dos professores da cidade. Os salários dos professores vêm atrasando ao longo do ano. Alguns não receberam ainda o salário de julho. A maioria ainda não recebeu as duas últimas parecelas do décimo terceiro do ano passado.

O Sindicato dos Profissionais de Educação da Região dos Lagos (Sepe) definiu a ação da PM como "arbitrária" e "abuso de autoridade", alegando que a manifestação fez o mesmo trajeto que sempre faz. O Sepe disse ainda que o carro do sindicato foi apreendido e que o Sepe vai representar queixa contra os policiais.

A PM disse que não interfere na manifestação, desde que ela obedeça as leis. O caso está sendo registrado na 126ª DP. A Prefeitura ainda não comentou sobre as reivindicações da manifestação.


Fonte : G1
Foto   : Reprodução vídeo RC24hs