Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Outra greve, outra paralisação das aulas. Sindicato para a educação novamente.

O Sindicato dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos (Sepe Lagos) afirmou na tarde desta quarta-feira (24) que pelo menos quatro escolas de Cabo Frio, estão com as aulas completamente suspensas. 

Segundo o sindicato, as unidades sem aulas são a Escola Municipal Profª Marli Capp, no distrito de Tamoios, e as escolas Talita Perelo, Robson Azevedo e Edilson Duarte, no primeiro distrito.

Segundo o sindicato, entre os motivos da falta de aulas está a continuidade da greve, já que alguns professores estão sem receber desde o mês de abril, e mesmo os que não aderiram a greve não conseguem ir às escolas porque não estão recebendo o vale transporte. Outros motivos apontados são a redução de verbas e as demissões.

Nesta quarta, a direção da Escola Municipal Marli Capp disse que está com as aulas suspensas por tempo indeterminado por falta de funcionários na unidade. Segundo a direção foram 28 demissões.

Na noite desta terça-feira (23), durante assembleia, os profissionais da Educação decidiram, por unanimidade, continuar a greve. Os motivos são: falta de pagamento, vale-transporte, férias, 13° salário, aposentadorias, entre outros direitos. A greve é por tempo indeterminado. Ela começou em outubro de 2015, terminou em março e, depois de quatro paralisações, foi retomada em maio, e permanece até agora.




Fonte : G1
Foto   : Internet - Eduander Silva