Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Índios da novela "Velho Chico" são de Marica

Na novela "Velho Chico", a cura de Santo dos Anjos (Domingos Montagner) passa por Maricá. É que os índios guaranis María Helena e Felix Brisuela, da aldeia Ará Rovy Re, em Itaipuaçu, são os pajés que cuidam de Santo após o atentado a tiros. 

Os dois gravaram teste para elenco na exposição "Mbyá Rekó, o jeito de ser Guarani", no Centro Cultural da Fase, em Petrópolis, e foram aprovados.

As imagens gravadas na exposição, na réplica do Opy, a Casa de Reza dos Mbyá, agradaram e eles foram convidados a atuar nas cenas na aldeia fictícia para onde Santo foi levado, após sofrer o atentado a tiros. Os dois que vão curá-Io e devolvê-Io à Tereza (Camila Pitanga). Além da espiritualidade, a mostra aborda outras tradições indígenas, como o culto ao milho e a importância da música para a perpetuação da história.

A exposição “Mbyá Rekó, o jeito de ser Guarani" fica aberta à visitação de segunda a sexta, das 9h às 21 h, e sábado, das 9h às 18h, até janeiro de 2017. As escolas podem agendar visitas pelo telefone (24) 2244-6468. 

O Centro Cultural da faculdade fica na Av. Barão do Rio Branco, 1003, no Centro da Cidade Imperial.



Fonte e Foto : Lei Seca Marica