Buscando a notícia para você desde 2007 - Costa do Sol - Ano 10 -

Percurso do revezamento da Tocha Olímpica em Cabo Frio.

Falta pouco para que o maior símbolo dos Jogos Olímpicos passe por Cabo Frio. A Tocha Olímpica estará em solo cabofriense na segunda- feira (01), exatamente há quatro dias para o início das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Com isso, a Prefeitura divulga o roteiro percorrido pelos 50 condutores na cidade.



A previsão é que a concentração para o revezamento da tocha comece às 17h, na altura da Universidade Estácio de Sá, início da Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos. Serão 49 condutores da Tocha no trajeto rodoviário e um no trajeto marítimo.

O Comboio do revezamento da Tocha passará na Av. Vereador Antônio Ferreira dos Santos, Av. Vereador Manoel Antunes, Av. Joaquim Nogueira, Rua Vitor Rocha, Rua Poeta Vitorino Carriço, Rua Porto Alegre, Rua Maninha Carriço, Av. Júlia Kubitscheck, Av. Teixeira e Souza, Av. Assunção, Av. do Contorno e Av. Macário Pinto Lopes.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, os motoristas devem usar as vias alternativas. Ao invés de transitarem pela Av. Joaquim Nogueira, devam utilizar a Av. América Central. Assim também acontecerá na Rua Porto Alegre, ao invés de transitarem por ela, devam utilizar a Av. Jardim Excelsior, isso porque essas duas ruas serão totalmente fechadas a partir das 13h do dia 01 de agosto. O acesso a Praia do Forte estará completamente fechado desde as primeiras horas do dia.

O estacionamento nessas ruas estará proibido desde às 7h até a passagem completa do comboio. Todo o trânsito será desviado para vias alternativas e após o fechamento completo, os veículos de moradores poderão passar somente até às 16h apresentando comprovante de residência.



A cidade também terá um percurso marítimo de 1,5 km em canoa havaiana, no dia 02 de agosto (terça-feira), às 07h00, que será conduzida pela paratleta, Rosely de Araújo, seguida por mais de 100 remadores em Canoas Havaianas e Stand up Padlle. O trajeto será pelo Canal do Itajurú, que corta a cidade de Cabo Frio e liga na maior lagoa hipersalina do mundo, a Lagoa de Araruama, ao mar.






Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Ayron Dias e Divulgação