Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Legalização dos jogos de azar pode destinar 20% dos recursos ao INSS

O plenário do Senado Federal começou a discutir, nesta terça-feira, o substitutivo ao projeto de lei que regulamenta a exploração de jogos de azar no país (PLS 186/2014). A liberação das apostas está entre as propostas defendidas pelas centrais sindicais como formas de elevar a arrecadação da Previdência Social, evitando a adoção de medidas que prejudique os trabalhadores.

Segundo o texto encaminhado pelas entidades ao governo federal, parte da receita gerada pela exploração dos jogos, que pode ultrapassar R$ 18 bilhões anuais, seria destinada diretamente ao caixa do INSS, para o pagamento de pensões, aposentadorias e auxílios. Estima-se que o percentual chegue a 20%, segundo uma fonte ligada às centrais sindicais.

O texto destaca que, com a legalização , a Saúde, a Previdência e a Assistência Social poderão contar com mais recursos, oriundos do negócio. Além de todos os tributos que incidirão sobre os jogos de azar, haveria uma nova contribuição sobre a atividade, específica e exclusiva, cuja arrecadação beneficiaria a Seguridade Social.


Fonte : Jornal Extra
Foto   : Internet