Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Colégio Américo Vespúcio selecionado para festival das escolas patrocinado pela Coca-Cola e COI.

A Escola Municipal Américo Vespúcio foi selecionada para o Festival das Escolas 2016. O evento é patrocinado pela The Coca-Cola Company em parceria com COI – Comitê Olímpico Internacional e reúne Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de todo o país. O objetivo é de movimentar alunos e professores para inspirar atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.



Para participar, a Escola Municipal Américo Vespúcio precisou cumprir uma das etapas do regulamento: a criação de um vídeo motivacional aos atletas. Com a participação de alunos e professores o vídeo contém aproximadamente 30 segundos e destaca a “união” inspirada no tema central do concurso “Compartilhe o seu momento de ouro para inspirar os atletas brasileiros”.



A gravação aconteceu em dos principais cartões postais da cidade: a Praia do Forte! A galera investiu pesado, dando um show de criatividade e diversão. Nem mesmo o tempo nublado esfriou a empolgação de todos. Até um drone, equipamento capaz de voar manobrado através de um controle remoto, foi utilizado para gravações aéreas.



Agora a Escola conta com o apoio de todos para conquistar o maior número de votos no vídeo, através do link www.festivaldasescolas.cocacola.com.br/vote-na-sua-escola, entre os dias 30 de junho e 14 de julho para ser classificada para a etapa presencial do Festival, que será um dia cheio de diversão para eleger a grande Campeã do Festival das Escolas 2016 num Quiz com atividades sobre os Jogos Olímpicos, Paraolímpicos, Modalidades, Atletas e Curiosidades. Além disso, as 20 primeiras escolas da Região dos Lagos que conseguirem 400 votos no seu vídeo até o dia 14 de julho serão presenteadas com dois ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016.



Confiantes e empolgados os alunos garantem que a Escola está com tudo para vencer. “Nossa escola é maravilhosa e merece ganhar. Todos se dedicaram bastante!”, garante a aluna do 8º ano, Lorrany Nathália. Para Carlos Augusto, do 6º Ano, a Escola é ouro na união e também no compromisso.

“Nós temos condições de ganhar, pois planejamos tudo direitinho, fizemos os ensaios, nos divertimos muito, participando de forma profissional. Todos levamos a sério sem deixar de sermos alegres”, garantiu Carlos.



As professoras responsáveis pelo vídeo são Marcelli Ferreira, Orientadora Educacional, Virgínia Bustamante, Supervisora Escolar, e a Diretora Márcia Pinho, que explicou que toda a equipe da escola se envolveu para dar tudo certo. “Nossa escola é realmente muito unida e todos se doaram bastante para que o vídeo fosse um sucesso!”, declarou. Márcia disse que a Escola contou ainda com a ajuda especial de um amigo, Sanio Ribeiro, que é Diretor Artístico e Produtor de Elenco. Sanio ficou bastante satisfeito com a empolgação dos alunos.




“Temos aqui grandes talentos. A novidade empolgou a criançada e todos foram bastante comprometidos”, reforçou Sanio.





Fotos: Anneliese Lobo e Carlos Eduardo