Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Prefeito Alair Corrêa recebe representantes de Pais de Alunos da Rede Municipal

O Prefeito, Alair Corrêa, na manhã desta sexta-feira (17) recebeu 3 mães que representaram Pais de Alunos da Rede Municipal de Ensino. Os representantes vieram com o objetivo de entender o por quê dos filhos não estarem em sala de aula.

Para evitar o famoso “disse me disse”, pois as informações chegam trocadas aos pais, os representantes resolveram ouvir os dois lados e, por isso, solicitaram conversar com o Prefeito Alair Corrêa.



O Prefeito aproveitou a reunião para esclarecer as dúvidas, demonstrar a real situação do município Cabofriense e enaltecer o diálogo. O Prefeito explicou todas as medidas emergenciais tomadas para minimizar os cortes na administração pública. Conversou com os pais sobre a preocupação que ele tem em conservar a saúde financeira da cidade e do servidor.

“É bom quando conseguimos o diálogo, pois as mentiras caem e a população entende a situação da Prefeitura, quanto a arrecadação financeira, e percebe que em momento de crise todos precisamos nos reorganizar”, disse Alair Corrêa.



Representando os pais estavam Carolina Amimparizani, Denise Alves e Nair Furtado.

“Estamos na metade do ano e os alunos estão sem avaliação, sem notas. Na segunda-feira (13) fomos a uma reunião convocada aos pais e hoje viemos aqui reivindicar, ouvir o lado da Prefeitura, porque professor cobra uma coisa, a Prefeitura outra. Hoje, sabemos da real situação, o Prefeito nos deu todas as informações que pedimos”, disse Nair Furtado, mãe de aluno do Colégio Municipal Rui Barbosa.

Em conversa com o Prefeito Alair, o Secretário de Administração, Juliano Almeida, a Secretária de Educação, Luana Ferreira, o secretário de Governo Sérgio, Santa Rosa e a Procuradora do Município, Daniele Marques, os pais entenderam que em momento de crise, são estabelecidas vias alternativas para resolver os problemas que cercam esse momento do Município.

“Agora queremos a solução do problema! Estamos aqui para pedir, mas também para oferecer ajuda aos problemas das Escolas. Graças a Deus hoje, tivemos a informação que reinvindicações dos professores foram pagas e outras serão pagas nos próximos 15 dias. Ele nos garantiu que pagará o Décimo Terceiro e 1/3 de férias, mas não depende só dele, depende também da justiça”, disse Carolina Amimparizani, representante dos pais de alunos.

As representantes dos Pais de Alunos disseram que entendem o momento de crise financeira do Município e que vão procurar o Ministério Público para orientação após ouvir os dois lados da história.

“Assim como na minha casa estou fazendo adaptações por conta da crise, todo mundo precisa fazer adaptações também. Os professores não estão deixando de receber, estão recebendo com dias de atraso”, completou Carolina.

Os representantes também disseram que estão querendo montar uma Associação de Pais para tratar desse assunto mais de perto e evitar o que é conhecido popularmente como “telefone sem fio”.

“Achamos um absurdo ter crianças aqui (em manifestações) desacompanhadas. Então cabe a nós, pais, exigir tanto de um lado, quanto do outro! Por isso, estamos querendo criar essa Associação de Pais para evitar o “telefone sem fio” entre nós”, conclui Carolina.



A Secretária de Educação, Luana Ferreira, acordou também em receber as mães na Secretaria de Educação para tratar de alguns assuntos apontados na reunião com o Prefeito.

“Consideramos essa aproximação dos pais ao Governo muito importante, pois esclarece as condições da Prefeitura e todo o trabalho empenhado para mantermos a qualidade do nosso Ensino Público, mesmo em tempos de crise nacional”, comentou Luana.

Texto: Keyla Marques
Fotos: Ayron Dias