Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Prefeitura de Iguaba Grande será investigada. "Pente Fino" nas folhas de pagamento

A equipe do Jornal O Resumo/Rádio Ondas FM esteve em Iguaba Grande onde fomos constatar a aprovação que aconteceu dia 5 no plenário da câmara dos vereadores do município de Iguaba. A informação foi constatada pelo Vereador Marcelo onde nos disse que o requerimento de prestações de contas da Prefeitura de Iguaba foi aprovado.

O requerimento pede a prefeitura municipal que entregue, a câmara, as folhas de pagamento referente ao ano de 2015 incluindo também os meses de 2016.

O requerimento aprovado exige também que seja de todas as secretarias, incluindo educação e saúde.

Esse requerimento se fez devido a um requerimento da comissão de direito e da cidadania da defesa do consumidor que, em oficio de agosto de 2015, se fez requerer e não foi atendido pela prefeitura dessa cidade ate o momento.

A prefeitura alegava que não tinha pessoal disponível para a entrega desse pedido.

Com isso, a câmara de Iguaba Grande, através do vereador Nilson Amorim, que é oposição, fez o requerimento que foi aprovado no plenário na noite do dia 5 de maio.

A aprovação se fez com desfalque de 5 vereadores na noite da votação no plenário da câmara dos vereadores de Iguaba. 
Com essa ausência, a oposição ficou em maioria juntamente com o Vereador Marcelo, que esteve junto com nossa equipe no dia 6 de maio, e aprovou o requerimento.

Agora a prefeita da cidade tem o prazo de 15 dias para prestar contas das folhas de pagamento de 2015, incluindo os meses de 2016.

Caso a prefeita na cumpra a determinação será acionada judicialmente.

Esse requerimento partiu devido a varias denuncias de servidores onde denunciam a existência de vários funcionários fantasmas nas folhas de pagamento da Prefeitura de Iguaba Grande.

Outra informação que obtivemos com o Vereador Marcelo, foi caso haja irregularidades constatada.

"Caso haja alguma irregularidade, sera aberta uma CPI onde a oposição tem voto suficiente para aprovação". Disse o Vereador Marcelo para nossa equipe. 

Vamos agora esperar o desenrolar desse "pente fino" nas folhas de pagamento da Prefeitura de Iguaba Grande.


JR
Foto : O Globo