Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Prefeito de Arraial do Cabo nega cassação de mandato

Andi­nho (PMDB), continua prefeito de Arraial do Cabo. Foi ele mesmo, em tom de surpresa e deboche, quem garantiu isso à Folha dos Lagos no início da noite de ontem. A informação circulou na internet ontem, mas foi rechaçada pelo prefeito e também pelo advogado dele, Jorge dos Santos Júnior, o Kiko Jorge.

No entanto, o processo contra o prefeito existe – número 33175.2012.619.0146 –, referente à distribuição de carnês de IPTU em período eleitoral nas localidades dos distritos de Monte Alto e Figueira.

O prefeito e o advogado foram procurados pela Folha. “Não existe nada disso, não teve julgamento’, comentou o prefeito.

Andinho. O advogado Kiko Jorge sustentou a mesma opinião do prefeito, esclarecendo que ‘ninguém é cassado através de agravo regimental’.

– Neste agravo não se discute a cassação. Discute somente a ti­tularidade do relator do processo – disse o advogado

O prefeito Andinho foi ainda mais adiante, garantindo que não houve a decisão pelo afastamento, nem haverá qualquer outra decisão desfavorável.

– Observa-se a intenção de dar informações infundadas para gerar desconforto na cidade. Estou tranquilo, não tem nada – disse Andinho.

O advogado do prefeito, por sua vez, sustentou que, de fato, no dia nove último o TSE negou, por unanimidade, provimento ao agravo regimental, nos termos da relatora, a ministra Luciana Lóssio.

Por fim, o advogado esclareceu:

“Houve uma cassação em primeira instância. Em segunda instância ele foi absolvido, mas não houve nenhuma decisão de mérito. Não cabe falar nem em recurso nessa hora. Deveremos aguardar o julgamento ainda. Estamos muito confiantes. O di­reito do prefeito nesse processo é muito bom”.


Fonte : Folha dos Lagos
Foto   : Internet - Roberta Trindade