Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Cabo Frio recebeu 9 mil doses de vacinas e vai receber mais 8 mil esta semana

Cabo Frio, reiniciou nesta segunda-feira (17) a campanha de imunização contra gripe. O município recebeu no fim de semana mais 9 mil doses da vacina, que foram distribuídas nos 34 postos de saúde nesta segunda-feira (16). Quem procurou as unidades de saúde do nesta terça-feira enfrentou longas filas.

Nesta semana, mais 8 mil doses ainda devem chegar a cidade. O público prioritário na cidade é de 45 mil pessoas. Até o dia 3 de maio 30.200 pessoas do público-alvo haviam sido vacinadas.
A vacina é destinada a grupos prioritátios: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Portadores de doenças crônicas precisam apresentar a prescrição médica com a indicação do imunizante, de acordo com a Prefeitura. Mulheres no pós-parto devem apresentar algum documento que comprove terem dado à luz no período previsto pela campanha. Pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.

Para os portadores de doenças crônicas é necessária a apresentação de prescrição médica com a indicação do imunizante. Mulheres no pós-parto devem apresentar algum documento que comprove terem dado à luz no período previsto pela campanha.
Pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.

Fonte: G1. com