Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Atleta Leandro vive a expectativa de conduzir a Tocha Olímpica em Cabo Frio

Faltam poucos dias para o início dos Jogos do Rio. E na manhã do dia 3 de maio começou o revezamento da Tocha. A Chama Olímpica já chegou ao Brasil e vai percorrer 328 cidades do país em um revezamento que terá a participação de milhares de condutores.

Conduzir a chama Olímpica é um marco na vida de qualquer pessoa, até para quem coleciona inúmeros títulos e participações em grandes eventos esportivos do mundo.

Maior nome da lateral-direita do Flamengo e considerado por muitos o maior nome da posição da história, José Leandro de Souza Ferreira, conhecido como Leandro, dono de inúmeros títulos com a camisa rubro-negra, é um dos escolhidos para carregar a Tocha, representando a cidade de Cabo Frio nas Olimpíadas.

O ex-lateral não escondeu a emoção por esta conquista tão importante, mesmo estando distante do futebol.

“Eu e minha família nos sentimos muito honrados com este incomparável convite. Quando soube da indicação, parecia uma criança de tanta felicidade, fiquei radiante! Agradeço ao meu grande amigo, Prefeito Alair Corrêa, por mais uma vez estar fazendo essa homenagem para mim”, afirma Leandro.



Leandro disse que é grato por tudo que Cabo Frio o proporcionou, até mesmo em termos de infância e adolescência, pois foi onde começou a jogar futebol no tradicional Tamoyo Esporte Club. A toda história marcante na vida de milhares de brasileiros, uma estátua foi construída em homenagem ao Atleta na Praça das Águas, localizada na Praia do Forte, a praia mais famosa da cidade Cabofriense.

“É uma coisa histórica! Uma cidade como Cabo Frio está de parabéns por ter sido escolhida. Conto com todos os cabofrienses para estarem presentes neste dia, apoiando e mostrando nossa alegria com a passagem da Tocha na cidade”, diz o ex-lateral.



Durante a entrevista com Leandro, a Superintendente de Turismo, Luane Ferreira, e o Superintendente de Eventos, Edson Leonardes, explicaram ao atleta como será o percurso no Revezamento da Tocha.



A condução da Tocha começou hoje e irá terminar na abertura dos jogos, em 05 de agosto, no Maracanã.

“As Olimpíadas lutam pela paz, amizade, pela integração de povos. Também pela solidariedade, respeito e espírito Olímpico. E fazer parte de alguma forma disso, para mim é muito especial”, diz Leandro.



Cabo Frio é parte integrante do Revezamento e no dia 01 de agosto receberá o comboio. O circuito terá mais de 9km e poderá ser observado de perto pela população. A Força Nacional fará a segurança durante o trajeto.