Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Arraial tem aprovação do empréstimo e passa a ser incentivo para outras cidade.

O projeto de lei que autoriza o empréstimo de R$19 milhões dos royalties do petróleo para Arraial do Cabo foi aprovado na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, 26. A votação em sessão extraordinária teve o placar favorável de 6 a 3. Os recursos conseguidos através do empréstimo serão utilizados exclusivamente na infraestrutura do município por determinação da Secretaria do Tesouro Nacional.

De acordo com o prefeito Andinho, a mesma lei já tinha sido aprovada e o projeto votado nesta quinta-feira, 26, incluía alterações para garantir a destinação da verba.

“No dia 30 de junho do ano passado, a votação teve um parecer favorável de sete votos a dois, porque no entendimento de todos, inclusive de um vereador que antes votou muito favorável e agora mudou de ideia, este recurso traz muitos benefícios ao nosso município. O que foi votado hoje foi uma alteração em exigência do Banco do Brasil, para que ficasse garantido e explicitado que a verba será utilizada na infraestrutura, apenas em obras”, disse o prefeito.

Ainda segundo Andinho, a verba poderá ser usada para a infraestrutura urbanística dos distritos e a conclusão das obras que o Estado licitou, como a Prainha e Parque Público, mas está com dificuldades de concluir devido o momento de crise. O empréstimo compromete apenas 10% dos royalties, o que não prejudicará a receita do município nas próximas gestões.