Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Prefeito de Cabo Frio emite nota criticando postura do Sepe. "Tolerância zero"

Afastado dos debates acalorados das redes sociais, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, voltou a emitir uma nota em seu blog criticando a postura do Sepe Lagos, que durante assembleia realizada na noite dessa segunda (29), votou pela manutenção da greve, iniciada há quase três meses.

Em um trecho da nota, Alair declarou que “a partir de agora, não seremos mais tolerantes como antes com os professores e o SEPE porque o sindicato não está tendo respeito algum para com à nossa população e os direitos dos nossos alunos”.

O prefeito de Cabo Frio também fez questão de ressaltar que, em meio ao impasse, 40 mil alunos da rede municipal estão sendo prejudicados, já que o ano letivo de 2015 ainda não foi concluído, o que pode refletir no ano letivo de 2016, que ainda não em data para começar.

Veja a nota

“Ontem aconteceu a assembleia do SEPE e eles resolveram manter a greve. Estão querendo brincar utilizando os nossos alunos. Essa proposta de ontem é a mesma já apresentada e rejeitada por nós em outras negociações a de receber até quinto dia, o governo já lhes disse várias vezes, a última foi na câmara com minha presença, que a prefeitura até conseguir um recurso extra só poderá pagar o salário na terceira terça-feira de cada mês por ser o dia em que os governos estadual e federal transferem à prefeitura as maiores parcelas do Icms e do Fundeb.

Devido a decisão de ontem não conseguiremos iniciar as aulas no dia 15/3 como esperávamos, pois os nossos quase 40 mil alunos continuarão sem poder se matricular. Essa greve, como todos sabem, dura quase três meses e mesmo assim os professores recebem o salário do mês em casa, pois o governo pagou integralmente seus salários, sem descontar um centavo de qualquer um dos grevistas. Ainda assim, resolveram sacrificar ainda mais nossas crianças mantendo essa greve. Pagamos para mostrar o nosso respeito pelas decisões das assembleias, como a de ontem com 30 professores decidindo em nome de milhares de servidores. Repetindo, mesmo com uma crise financeira sem precedentes pagamos a quem não trabalhou por 90 dias.

Infelizmente os professores não se preocuparam com os nossos alunos, deixando-os sem a correção das provas, impedindo suas matrículas, isto puramente por maldade e pirraça dos dirigentes do SEPE. Por entendermos que o sindicato passou dos limites em sua intransigência, informamos que, a partir de agora, não seremos mais tolerantes como antes com os professores e o SEPE porque o sindicato não está tendo respeito algum para com à nossa população e os direitos dos nossos alunos. Ainda assim, convidamos a todos os professores para se apresentarem em suas escolas e concluírem o ano de 2015, pois essa ausência tem sido danosa na vida dos quase 40 mil alunos da rede municipal de ensino.

Lembramos que o Tribunal determinou a volta dos professores as escolas desde o dia 2/2. Hoje já é dia 1º de março e eles descumpriram a ordem judicial. A desobediência à justiça nos tira também obrigações para com os grevistas. Portanto hoje é dia 01/03 /2016 e, se os mesmos não retornarem às escolas estão cientes de que os alunos continuarão prejudicados pela greve, e nos levará, como governo, a ter outra postura em relação ao movimento grevista e, principalmente, com os nossos servidores que nos últimos três meses receberam sem trabalhar dando um prejuízo a cidade de aproximadamente R$ 40.000.000,00 quarenta milhões de reais, e um prejuízo social maior ainda: o de deixar 40.000 alunos sem aulas”.


SEPE Lagos lamenta.

O Sepe Lagos enviou uma nota oficial para a imprensa lamentando a nota publicada pelo prefeito de Cabo Frio. Leia a nota na íntegra:

"Lamentável. Só podemos avaliar assim a nota publicada nesta terça-feira (1) pelo prefeito de Cabo Frio no blog dele. Não entendemos tamanha revolta do Chefe do Executivo, uma vez que sugerir o quinto dia útil como pagamento (o que na verdade é lei), foi sugestão da Comissão de Educação da Câmara e o líder do governo foi comunicado. Na segunda-feira à noite, conforme combinado, Dr Taylor foi avisado da decisão por telefone e aceitou formalizar o acordo com a educação na reunião de quinta-feira na Câmara. Durante a assembleia, discutimos a importância do fechamento do ano de 2015 por consideração aos pais e alunos, mesmo tendo vários direitos não respeitados pelo governo (vale-transporte, décimo terceiro, terço de férias, entre outros). Nas reuniões que realizamos em frente às escolas, percebemos o apoio dos pais e, jamais, poderíamos deixar essas pessoas sem resposta. Quando o prefeito divulgou essa nota, mostrou o que já sabemos: que não se importa com os educadores, alunos ou seus pais. Parece que deseja a continuidade da greve para economizar dinheiro com os contratos! Isso sem contar as obras nas escolas... Muitas estão sem a mínima condição de uso. 

Agora fica a pergunta: quem quer a greve e quem lucra com ela?", Sepe Lagos.



Fonte : RC24
Foto   : Alessandro Teixeira