Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Matriculas abertas no município de Cabo Frio

O calendário de matrículas novas para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio foi divulgado pela Secretaria de Educação, na tarde desta quarta-feira (23). A secretária da pasta. 
Pelo terceiro ano consecutivo as pré-matrículas novas serão online. O procedimento será realizado em apenas duas fases. 

A primeira será nos próximos dias 28 e 29 de março, no site oficial da Prefeitura www.cabofrio.rj.gov.br.

Na segunda-feira (28), começa a primeira fase online de pré-matrícula, a partir das 9h, e vai até às 23h59min do dia 29, terça-feira. 

Nesse período os responsáveis poderão acessar a página da Prefeitura para realizar o procedimento online.

A Pré-matrícula Online é o caminho mais eficaz e ainda garante a transparência no preenchimento das vagas disponíveis. As Escolas Municipais Arlete Rosa Castanho e Professor Renato Azevedo seguem procedimentos diferentes por exigirem triagem específica dos alunos. Desta forma, exclusivamente nessas unidades, as matrículas serão realizadas na própria escola.

Para os alunos com deficiência será disponibilizada uma vaga por turma em cada unidade. Nas turmas em que já existe o aluno com deficiência não haverá outra disponibilidade.

Para realizar a pré-matrícula online, basta seguir os passos no site da Prefeitura por meio do link “Pré-matrícula Online” e não se esquecer de imprimir o protocolo que será gerado para comprovação no ato da matrícula na escola escolhida.


EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA NA ESCOLA


As datas de efetivação das Pré-matrículas realizadas na 1ª fase serão nos dias 30 e 31 de março, na escola escolhida pelo pai no site. Depois desse momento haverá a 2ª fase do procedimento online em que a SEME irá liberar as vagas que ainda não tenham sido preenchidas na 1ª fase, com efetivação dessas matrículas entre os dias 5 e 6 de abril.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

O requerimento deverá ser assinado pelo responsável do aluno ou pelo próprio, se maior de idade, acompanhado dos seguintes documentos:



I. 2 (duas) fotografias tamanho 3X4;



II. fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;



III. fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;



IV. fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 (dezoito) anos;



V. fotocópia de certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;



VI. histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA e Ensino Médio Regular e EJA;



VII. atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil;



VIII. fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);



IX. fotocópia do comprovante de residência;



X. fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator Rhesus – RH;



XI. fotocópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.



Para a efetivação do requerimento de matrícula o responsável deverá apresentar documento de identidade com foto.


O aluno, se maior, ou seu responsável deverá tomar ciência do prazo de 6 (seis) meses a contar da data do procedimento de matrícula para entregar o comprovante do tipo sanguíneo e do fator Rhesus – RH, conforme obrigatoriedade disposta na Lei Estadual Nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014, caso não o apresente no ato da matrícula.


Fonte : Pref. de Cabo Frio
Foto  :