Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Casas alagadas em condomínio após forte chuva em Maricá são saqueadas

Dois dias após a forte chuva que atingiu o estado do Rio, a cidade de Maricá ainda está debaixo d'água. Nesta quarta-feira, prédios recém-construídos do condomínio Carlos Marighella, do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro de Itaipuaçu, continuam alagados. 

Na cidade foi decretado estado de calamidade. O nível da água, que chegou a um metro e meio na terça-feira, hoje está com 70 centímetros, invadindo vários apartamentos. Segundo a prefeitura, cerca de 700 famílias estão desalojadas, e os imóveis estão sendo saqueados.

A dona de casa Norrana Costa, que morava em um dos apartamentos do térreo, conta que perdeu tudo. Ela estava dormindo, na noite de segunda-feira, quando a casa começou a inundar, por volta das 22h.
Pela manhã, militares do Exército e da Marinha estiveram no condomínio para ajudar a retirar pessoas ilhadas. Algumas delas foram levadas para abrigos da prefeitura.

A dona de casa Elizabeth Francisca, outra moradora de um apartamento do térreo, passou pelo mesmo desespero. Há dois dias, ela estava chegando do trabalho quando percebeu que sua casa começava a alagar. Sem saber o que fazer, decidiu se trancar com a filha, de 16 anos, e esperar que o nível da água diminuir.

O pintor Bruno Aquino, que mora com a mãe no térreo de um dos edifícios, disse que a família havia acabado de comprar todos os eletrodomésticos da casa e perdeu tudo. Ele teve que se abrigar na casa da namorada no segundo andar.

O condomínio residencial foi inaugurado em julho de 2015, e teve a presença da presidente Dilma Rousseff. Os investimentos para o residencial Carlos Marighella somam R$ 92,7 milhões.

CHUVA AFETA OUTROS MUNICÍPIOS

Moradores de outros municípios também ainda sofrem com as consequências do temporal da última segunda-feira. Cinco pessoas morreram em três cidades: Araruama, Saquarema e Silva Jardim


Fonte : O Globo - Natália Boere
Fotos : Márcia Foleto - Agencia O Globo