Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Dilma afirma que é necessário defender democracia contra golpe

Durante o encerramento da 15ª Conferência Nacional de Saúde, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou que não cometeu nenhum ato ilícito que motive o pedido de impeachment. Segundo ela, a medida é inconsistente e improcedente. Ao comentar o assunto, a presidenta foi enfática.

“Eu vou lutar contra esse pedido de impeachment porque nada fiz que justifique esse pedido. E principalmente porque tenho um compromisso com a população desse país que me elegeu. Para a saúde da democracia, nós temos que defendê-la contra o golpe”.

Aplaudida por cerca de 3 mil pessoas, Dilma falou também que o governo praticou todos os atos dentro do princípio da responsabilidade com a coisa pública.

No discurso, Dilma também destacou a preocupação do Executivo com o surto de microcefalia e com o combate ao mosquito Aedes aegypti. E completou dizendo que a questão deve ser tratada com muita responsabilidade e que cada um deve fazer a sua parte para evitar água parada.

“Nós vamos usar de todos os elementos, desde essa prevenção ao uso de tecnologia para procurar vacinas que sejam comercializáveis. Porque mais forte que tudo isso é cada brasileira e cada brasileiro agindo para não deixar que haja água parada”.

A presidenta Dilma Rousseff vai a Pernambuco neste sábado (5) para ver de perto a situação do estado que declarou emergência por causa Aedes aegypti. O governo vai fazer o primeiro teste do plano de prevenção ao vetor que transmite a dengue, chikungunya e o zika vírus, que pode causar a microcefalia.


Matéria : Danyele Soares
Fonte    : Rádio Agência Nacional

Foto      : Noo.com.br