Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Escolas Municipais sem aula. Professores fazem paralização.

Professores de diversas escolas, do primeiro e segundo distrito de Cabo Frio, cruzaram os braços em função do caos na educação, deixando centenas de alunos sem aulas. 

Muitos dos profissionais compareceram aos locais de trabalho, mas não entraram em sala de aula. Até mesmo os professores concursados se solidarizaram, deixando de trabalhar em apoio aos contratados. Vários professores faziam uma parede, nas portas das escola, impedindo a entrada e avisando que não haveria aula.

- Como a situação é cada dia mais degradante e não recebemos ao menos um posicionamento do poder público, não temos outra alternativa a não ser cruzar os braços contra esse descaso. Nossa mobilização é cada vez maior. Para se ter uma ideia, na região do Jardim Esperança, apenas as escolas Nilo Batista e Tânia Ávila estão funcionando. No segundo distrito, também não temos aula no Marli Capp, no Edith Castro, no Wanda Roque, e em outras unidades escolares.

O colegio Alfredo Castro teve aula normal no turno da manhã mas logo no turno seguinte os professores cruzaram os braços deixando de dar a prova que estava marcada para este dia.

Entremos em contado com a Secr. de Educação e nada foi dado como resposta a este problema na educação da Cidade de cabo Frio.

Ainda estamos aguardando.



Foto : Repórter Bike - Escola Municipal Robson Azevedo - Cabo Frio - 07:30hs