Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Veja os novos delegados nas DPs da Região dos Lagos

No site da Polícia Civil do Rio de Janeiro, buscamos os novos delegados de todas as DPs da região dos Lagos. A população da Cidade de Cabo Frio não queria que a Delegada Flavia sai-se do comando, mas não teve jeito, ela foi transferida para a DP de Arraial do Cabo. O consolo para os moradores da cidade que fizeram uma manifestação esta semana "Fica delegada" e que ela ficara por perto ainda com a parceria do 25º BPM. Veja abaixo lista das delegacias com seus novos titulares.

Na manhã desta quarta-feira (28), Flávia Monteiro concedeu entrevista coletiva no auditório da 126ª DP. A delegada afirmou deixar a unidade com a sensação de dever cumprido, e revelou estar motivada para o novo desafio à frente da 132ª DP.

- Fiquei muito emocionada com as manifestações de carinho que tive nos últimos dias. Isso me faz ter a sensação de dever cumprido. Também fico feliz em poder dar continuidade ao trabalho conjunto que venho realizando com o 25º BPM, apesar de saber que essas mudanças de comando fazem parte da rotina da corporação. Assumo a 132ª DP com o mesmo sentimento que assumi a 126ªDP. A população de Arraial do Cabo pode ter certeza que iremos combater o tráfico de drogas de maneira sistemática. Inclusive, já me reuni com a Juliana Rittes para mapear os locais onde o tráfico é recorrente – revelou Flavia, que será empossada na próxima terça (3), às 14h30, no auditório da 132ª DP.

Carlos Abreu, que deixa o comando da 132ª DP para assumir a 126ª DP, disse que pretende "continuar o trabalho de investigação desenvolvido em São Pedro da Aldeia, onde conseguiu solucionar vários assassinatos, alcançando no primeiro semestre de 2015, índice acima de 60% de elucidação de homicídios". Para que os índices alcançados em São Pedro se repitam em Cabo Frio, o novo delegado da 126ª DP espera contar com o apoio da população:

- Neste novo desafio, espero satisfazer a comunidade cabo-friense com muitas elucidações de crimes e prisões. Conto com o apoio da comunidade, pois a polícia só funciona com a participação da população. Vamos dar prioridade aos crimes gravíssimos como homicídios, roubos com armas de fogo e abusos sexuais. Durante os 14 anos como delegado, trabalhei em várias delegacias importantes como a 77ª DP (Icarai), 22ª DP (Penha), 19ª DP (Tijuca), 14ª DP (Leblon), 10ª DP (Botafogo), SESEG, 13ª DP (Copacabana) e 125ª DP (São Pedro da Aldeia), sempre comprometido com o melhor desempenho do serviço público – declarou Carlos Abreu.



VEJA OS NOVOS TITULARES

  • 118ª DP (Araruama) - Luiz Henrique Marques Pereira
  • 124ª DP (Saquarema) - Leonardo Luis Macharet
  • 125ª DP (São Pedro da Aldeia) - Jorge Luiz da Silva Veloso
  • 126ª DP (Cabo Frio) - Carlos Alberto Meirelles de Abreu Filho
  • 128ª DP (Rio das Ostras) - Juliana Rattes de Queiroz
  • 132ª DP (Arraial do Cabo) - Flavia Goes Monteiro Romero de Barros