Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Prefeitura é invadida e o clima ficou tenso

Ontem, dia 21, na parte da tarde, depois da manifestação de alunos da rede municipal de ensino de Cabo Frio pelas ruas da cidade, houve uma invasão de alunos na Prefeitura. 
Centenas de alunos pediam que o Prefeito Alair Correa os atendessem com gritos, tambores e canções.
Alair não estava e os alunos permaneceram na porta e depois tentaram entrar nas dependências. 

Os alunos, em um certo momento, conseguiram entrar aos poucos e quando foi percebido a Prefeitura estava tomada, onde colocaram cartazes e informaram que não arredariam o "pé" do local até que alguém os recebessem. 

O clima ficou tenso, pois os alunos faziam muito barulho, dentro do espaço municipal que deve sempre estar com o ambiente tranquilo e se deve ter o total respeito.

Em um certo momento a Guarda Municipal tentou retirar os alunos pela porta que é usada por cadeirantes, mas não conseguiu.

As 16hs as portas foram fechadas, ninguém entrava e saia. 
Algumas pessoas, que chegavam para resolver alguns assuntos, não podiam entrar. 

As pessoas que estavam dentro tentavam sair mas os alunos tomaram a porta impedindo a passagem. Os alunos, que dentro estavam, ajudavam os que estavam fora. Foi nessa hora que a Polícia foi solicitada e todos os alunos entraram e se alojaram nas escadarias da prefeitura. 

A PM conversou com os alunos, conforme mostra o vídeo, tentando explicar que todos deviam sair das dependências da Prefeitura. 




Com um problema grande dentro dos corredores, o Sec. de Comunicação, Edinho Ferrô atendeu prontamente representantes dos alunos em seu gabinete e ouviu as reivindicações do grupo. O encontro durou 2 hs e 30 min

O Jornal O Resumo estava lá onde, depois do tumulto, e de muitas horas, conversou com o Sec. de Comunicação a respeito.

- Eles queria uma solução sobre a resolução do ensino médio se passado do município para o estado. Os alunos estão preocupados, caso o ensino passe para o estado, que o mesmo fique deficiente. Eu lhes informei que a decisão não era do prefeito e sim do Ministério Público, depois que foi feita uma reunião, onde o SEPE também fez parte. Informou Edinho Ferrô - Sec de Comunicação.

Representantes dos alunos fizeram um roda explicando, aos demais, o que tinha sido dito no encontro com o Secretário e logo depois deixaram as dependências e a frente da Prefeitura de Cabo Frio