Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Passeios de barcos proibidas em Arraial e Búzios. Em Cabo Frio somente no Canal do Itajuru

A Capitania dos Portos divulgou nesta quinta-feira dia 5 o balanço parcial da Operação Verão, que é feita em várias cidades do estado. Ao todo, 210 embarcações embarcações foram notificadas pela capitania, sendo 201 em Cabo Frio, e nove em Macaé, no interior. Cinco destas foram apreendidas.

A maioria dessas notificações está relacionada à falta de habilitação do condutor, ausência da tripulação mínima necessária para condução da embarcação e à falta de documentos de porte obrigatório, como seguro e título de inscrição.

A Capitania dos Portos proibiu a saída de barcos para realizar passeios em Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, nesta sexta-feira (9), por conta dos fortes ventos. Em Cabo Frio, os barcos tem permissão para navegar somente no Canal do Itajuru. De acordo com o comandante da capitania, capitão Jonas Oliveira, ventos de 16 nós, com rajadas de 24, impossibilitam a saída das embarcações.

A capitania só tem permissão de liberar os passeios quando a velocidade dos ventos ficar abaixo de 15 nós, o que corresponde aproximadamente 27km/h.

– O passeio de barco em Arraial e Búzios estão proibidos porque os ventos estão acima de 15 nós. Mesmo assim, em Cabo Frio continua permitido que os barcos naveguem no Canal – informou o capitão.



Fonte : G1 e Folha dos Lagos
Foto   : RUHM Turismo - Arquivo Pessoal