Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bancos podem entrar em greve na próxima semana

Como forma de pressionar os banqueiros a avançar nas contrapropostas da mesa única de negociação, os bancários estão se mobilizando em todo o país, com manifestações para mais uma paralisação, agora este ano. No Rio de Janeiro, o Sindicato vem agitando as agências com caravanas em que a diretoria convoca a categoria a se mobilizar cada vez mais e pede o apoio dos clientes, lembrando que eles também são explorados pelos banqueiros.

Caravanas já mobilizaram agências no Rio de Janeiro. Nesta terça e quarta o agito já chegou em outros municípios, onde poderá acontecer uma greve a qualquer momento .

Até aqui os banqueiros rejeitaram todas as propostas da pauta de reivindicações dos bancários, como as relativas à saúde, segurança, igualdade de oportunidades e condições de trabalho. Na mais recente, sobre itens econômicos, não agiram diferente. Foi um "chororô".

Disseram que estavam em dificuldades devido à crise econômica, uma mentira deslavada já que o sistema financeiro foi o único setor da economia que cresceu em meio à retração da economia: cerca de 28%.

Como não se posicionaram de forma definitiva sobre os itens reivindicados, o Comando Nacional dos Bancários exigiu a apresentação de uma proposta global, por escrito, ficando acertado que isto seria feito pela Fenaban nesta sexta-feira (25/9). Adriana Nalesso, presidenta do Sindicato, lembra que os bancos não têm qualquer motivo para deixar de atender os bancários. Cita como principal razão o crescimento dos lucros do setor que atingiu 1.065% de 1994 para cá.

"O que se espera, portanto, é que os banqueiros apresentem uma proposta condizente com os ganhos bilionários obtidos durante todos estes anos", completou.

Se os banqueiro não aceitarem a proposta os bancos entrarão em greve na próxima semana


Fonte : Bancários do Rio
Foto   : Site SBDRJ