Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Festival do Peixe vai agitar Praia da Baleia no próximo sábado

O tradicional Festival do Peixe da Praia da Baleia vai movimentar o bucólico bairro aldeense no próximo sábado (11) a partir do meio dia. Ao todo serão 12 barracas com pratos típicos como tainha com pirão, moqueca, caldo amigo de peixe, entre outros, todos a R$ 10. O evento tem o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer em uma realização em conjunto com a Associação de Moradores da Praia da Baleia.

“Retomamos o sucesso do Festival do Peixe. Esse tradicional evento não poderia deixar ser apoiado pela Prefeitura, pois é um dia de lazer, confraternização familiar e de bons negócios para os participantes”, falou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Os barraqueiros, à exceção do NED Vida, da Associação de Moradores da Praia da Baleia e Associação de Pescadores da Praia da Baleia, são proprietários de estabelecimentos comerciais no município, como quiosques, bares e restaurantes. Por esse motivo, neste ano, preço único e comida à vontade não irão funcionar e cada pessoa pagará por cada prato que escolher.

Além dos pratos típicos, quem for à Praia da Baleia no sábado irá ouvir também o som dançante de Jorge Luperce e banda. Para as crianças, brincadeiras, com o projeto “Alegria na Praça. Haverá também camisas do evento à venda. As barracas irão funcionar na praça do bairro e a área de alimentação será coberta.

A secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, está ansiosa pela festa.

“A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer está de mãos dadas coma Associação de Moradores, Associação de Pescadores e comerciantes para realizar essa linda festa” afirmou.