Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Sandra de Sá na Região dos Lagos

A Paróquia de São Pedro da Aldeia, com o apoio da Prefeitura aldeense, oferecerá uma extensa programação para comemorar o dia do padroeiro do município, 29, celebrando o mártir São Pedro. A festa oferecerá shows, cantinas, quadrilhas, contação de histórias, cirandas, eventos culturais, entre outras atividades festivas. Na programação religiosa, estão previstas novenas, confissões, missas, procissões, palestras e carreatas.

Um dos destaques é o show da cantora Sandra de Sá, que acontecerá no dia 27, às 22h, no palco em frente a Praça Agenor Santos, a praça da Matriz. "É com grande satisfação que apoiamos a festa do nosso padroeiro. Vamos agradecer as graças alcançadas e pedir forças para continuarmos em nossa caminhada", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.


A novena de São Pedro abordará temas como “Justiça – Senhores, dai aos vossos servos o justo e a igualdade, sabendo que tendes um Senhor nos céus”(Benção da água); “Santidade - Sede santos porque Eu sou santo” (Benção especial para os doentes); “Paz - O Reino de Deus é paz e alegria no Espírito Santo” (Benção dos objetos de devoção); “Conversão – Desde então começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”(Benção da água); “Repelir as tentações- Revestidos da couraça da fé e da caridade e do capacete da esperança e salvação”(Benção da saúde) e “Imitar a Pedro – Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei minha Igreja”(Benção especial para as crianças).


A novena vai até o dia 28, com enceramento às 18h30. Até o dia 26 acontecerão as confissões às 17h, Oração do Terço, às 18h e a Santa Missa com pregação às 19h. Toda a programação ocorre na Igreja da Matriz.


No fim de semana comemorativo a programação promete atrair diversos públicos. Na sexta (26), a banda Nó Cego anima a festa às 22h, no sábado (27), as festividades começam pela manhã, com caminhada ecológica pela Lagoa de Araruama, às 8h e Feira de Artesanato e objetos religiosos de 9h às 12h.


A partir das 14h acontecerão grupo de ciranda dos tapetes, contação de histórias e show de mágica. As crianças poderão aproveitar ainda parque inflável com vários brinquedos. Os ingressos serão cobrados a parte.


Às 17h a programação religiosa será iniciada com chegada da imagem de São Pedro à comunidade Nossa Senhora das Graças , no Poço Fundo, e início da Paraliturgia. Em seguida a carreata segue em direção a Matriz. Às 20h a tradicional Quermesse acontecerá no Centro. Mais tarde, a partir das 22h, a cantora Sandra de Sá anima o público no palco, com sucessos como “Olhos Coloridos”, “Solidão”, “Bye Bye Tristeza”, “Sozinho”, entre outros.


No domingo (28) a programação começa às 7h com missas. Às 10h30, a procissão terrestre segue até o deck da cidade, no Centro. Ás11h, a procissão marítima segue até o Porto da Aldeia, em seguida ocorrerá benção dos pescadores, entre outras realizações.


A festividade do dia será encerrada com show da dupla Jéro e Banda, às 22h, no Centro. No dia do padroeiro (29), a programação começa às 6h30, com alvorada, oração da manhã (Laudes Solenes) e missa tridentina às 8h. A partir das 10h acontece Missa Solene com Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, cantada pelo Coral Assunta de Cabo Frio.


Às 12h ocorrerá a Benção dos veículos, às 15h Missa, às 16h Preparação para a Procissão Terrestre que sairá da Praia da Pitória e início do Auto de São Pedro e Procissão Terrestre. A programação se encerra com Missa Campal às 19h e show católico com a banda Novo Caminho.

Fonte : Ascom São Pedro da Aldeia 
Foto   : Catraca Livre