Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Dossiê sobre a Lagoa de Araruama chega às mãos de Pezão

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, recebeu, na última terça-feira, em reunião no Palácio da Guanabara com o prefeito de Araruama Miguel Jeovani (PR), um dossiê sobre a Lagoa de Araruama.

O prefeito Miguel Jeovani reafirmou a importância da parceria do município com o governo estadual e os ajustes que estão sendo feitos para avançar no atendimento do sistema público de saúde, já que agora estão sendo liberados alguns repasses para manutenção da UPA 24 horas. "Essa interação com o governador é muito importante até para que ele conheça a realidade do nosso município e que mesmo com os problemas financeiros enfrentados pelo Estado e principalmente pelas cidades da Região dos Lagos mantivemos as unidades de saúde funcionando normalmente e ainda com mais médicos".

A deputada estadual Marcia Jeovani, presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Alerj, também estava presente na reunião e foi quem entregou ao governador o dossiê sobre a Lagoa de Araruama, considerada a segunda maior raia do mundo para a prática de esportes náuticos. "A Lagoa é o nosso maior patrimônio e hoje tem sido pólo de campeonatos mundiais de windsurf, como a etapa mundial em Praia Seca. E a nossa região pode oferecer essa logística para os Jogos Olímpicos de 2016", assegurou a parlamentar que é autora do projeto de lei nº 465/2015, que declara o município de Araruama como "Capital do Windsurf".

Nesta ocasião, a deputada ainda falou da audiência pública e visita técnica da comissão nos municípios afetados pela mortandade de peixes, e reforçou junto ao governador o pedido do desassoreamento do Canal de Itajuru, em Cabo Frio, protocolado na Casa Legislativa através da Indicação nº 963/2015.

O governador Pezão ainda garantiu a continuidade de programas importantes para o município, como os de pavimentação e infraestrutura dos bairros, essenciais no projeto de mobilidade urbana e na melhoria da qualidade de vida da população, estreitando ainda mais o contato com as secretarias estaduais.


Fonte : O Dia
Foto   : Google Map