Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "Internet acaba com torcedor chorão que menospreza a vitória dos outros"

Bom dia amigos. Alguns torcedores felizes e outros chateados por que não ganharam. O mais chatos é torcedor que sempre menospreza a conquista do outro. Em todas as partes do Brasil tem um desses. Eles falam coisas que acreditavam que seus pais, avós, tios falavam que a internet prova ao contrario. Outras coisas a internet confirma que é verdade sem duvida. Mas a maioria das informações que menosprezam a conquista do rival sempre tem uma controvérsia. O Vasco no Rio e Santos em São Pulo, Internacional no Sul, o Galo em Minas e por ai a fora foram campeões merecidamente. Os torcedores que ficaram assistindo pela TV a decisão ficam menosprezando a conquista do outro. No Rio de Janeiro, que é a sede do nosso jornal, temos a desagradável experiencia disso. Flamenguistas sempre falam mal da conquista do rival Vasco. Nas redes sociais o que mais tem e postagens diminuindo a conquista do Vasco, ou essa manifestação é "dor de cotovelo"? Acho que é mais "dor de cotovelo" do que outra coisa. A internet desfaz todas essas postagens tentando diminuir o valor do feito do Vasco. O Flamenguista tentar colocar na cabeça dos outros que a conquista do adversário nunca tem valor, somente a dele. São colocadas ou são ditas nas rodas de conversa informações que são mais para esconder o seu próprio fracasso do que desvalorizar a conquista do adversário. Exemplos como esse é o argumento que está sendo usado pelos Flamenguistas de que o Vasco a 12 anos não conquistava o Campeonato Carioca. Uma pesquisa que chegou em nossa redação sobre o Campeonato Carioca mostra que o próprio Flamengo ficou mais tempo sem ganhar um Campeonato Carioca do que o Vasco. Veja a pesquisa:

Copiem antes que os Flamenguistas apaguem:

Segue lista dos times que mais ficaram sem ganhar o Campeonato Carioca durante anos:

1º Botafogo= 21 anos

2º Flamengo= 16 anos

3º Fluminense= 15 anos

4º Vasco = 12 anos.

Segue link da pesquisa -Foi tirado o America, Payssandu e São Cristovão que já foram campeões também. http://www.campeoesdofutebol.com.br/rio_de_janeiro.html

Outra pesquisa mostra que Flamengo é mais Vice Campeão do que o Vasco. Auto sugestão de uma grande torcida não tem mais aquele valor que tinha quando não tinha tecnologia, foi tempo que vovós, e tios diziam o que queria a convenciam a todos da família só pra dizer a conquista dos outros não tinha valor. Isso mostra que antes de falar do seu rival futebolístico deve ser pesquisada na Internet. Vasco fez um jogão, em todos os estados os times mereceram, teve emoção até o último minuto. Mas para o Flamenguista não, eles ainda estão pensando e tirando onda com a conquista do Mundial em Tóquio. kkkk, o ultimo time brasileiro campeão mundial pode tirar onda entre os torcedores, o Flamengo pode tirar onda sendo o único do Rio. Olha se for assim o povo brasileiro ainda devei comemorar o campeonato mundial de 1970, com Gersom, Pele, Rivelino...

Fala serio tirar onda com um título que já faz tanto tempoooooo. Tem torcedor que não viu a conquista em Tóquio, cresceu, casou, teve filho e seu filho não sabe o que é isso. Quem vive de passado é Museu. Fala serio, não sabe de nada inocente..

Por isso é lamentável a deselegância e falta de fairplay de alguns flamenguistas que correram pro facebook para desmerecer o título dos outros assim que acabou o jogo. Que coisa feia! Que papelão!

Outra deselegância é a dos colegas jornalistas que desmerecem o vencedor do campeonato colocando machetes diminutivas chamando de “carioquinha” ou “me engana que eu gosto”. Quando o Flamengo ganha a manchete é diferente. Agora amigos o Campeonato é de outros times que não é o seu. Agora é a vez do adversário ficar feliz. E natural. Campeonato todo mundo gosta de ganhar. Até de pingue-pongue, futebol de botão ou cuspe a distância. Perguntem aos Colorados se eles não gostam de ganhar o Campeonato Gaúcho dos Gremistas; e vice-versa. O mesmo acontece entre cruzeirenses e atleticanos. Torcedores dos quatro grandes clubes paulistas também adoram levantar a taça do campeonato paulista. O Vasco também.

Parabéns aos torcedores que foram ao Maracanã mostrando que é possível assistir uma boa partida de futebol sem ter brigas. Os torcedores foram ao estádio e fizeram um espetáculo com placas. O Carioca sempre foi o mais charmoso campeonato regional do Brasil e os botafoguenses devem comemorar com isso de ter participado de uma festa dessa.

Comemorem. Sejam elegantes, flamenguistas. Depois vocês são zoados e botam a culpa no tal de arco-íris que só existe na cabeça de vocês.

Bom dia

MOMENTO PARA PENSAR
Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.Prov 4:24

MOMENTO PARA REFLETIR COM PARÁBOLAS
Parábola : O Pote rachado


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias