Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Prefeito demite os que não trabalham e mostra nova estrutura de Governo

O Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, divulgou nesta quinta-feira dia 30 de abril em um Café da Manha na Branca Confeitaria a redução do número de secretarias e o corte de cargos comissionados. Ao todo, 401 cargos foram extintos no último mês e as secretarias, que eram 25, passaram a ser 14. Segundo o prefeito, com os cargos extintos, a economia nos cofres públicos é de R$ 700 mil. 
Ainda segundo o prefeito, os cortes serão principalmente de contratados que "não trabalham", em unidades de saúde, por exemplo. As medidas são de combate à crise gerada pela redução no repasse dos royalties do petróleo.

Alair Corrêa ainda adiantou que nos próximos dias serão extintos outros 800 cargos de um total de 3.200 comissionados. O prefeito reafirmou que a única área que não vai sofrer cortes será a educação mas disse que na área da saúde alguns cortes serão feitos.

"Vai ser demitido quem não trabalha. Nós temos 950 médicos e temos 200 mil habitantes. Friburgo tem 250 mil habitantes e tem perto de 300 médicos. Então não é possível que as pessoas cheguem no consultório e não encontrem um médico. Então eles estão ganhando e não estão trabalhando: esses nós vamos cortar nesse mês agora. Mesma coisa com enfermeiro. Nós vamos cortar os que não trabalham", disse o prefeito, em uma entrevista dada para a Inter TV.




Com as mudanças nas secretarias, a nova formação municipal será composta por Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Governo, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Transportes e Secretaria de Turismo.

O prefeito anunciou, ainda, que a Fundação de Cultura de Cabo Frio será criada para substituir a Secretaria Municipal de Cultura, que será extinta. O decreto de criação da fundação, que será presidida pelo professor José Facury, titular da secretaria, será publicado nos próximos dias.


NOVA ESTRUTURA

Secretaria de Turismo - Vai engloba as coordenadoria de Turismo de Negócio e Projetos Turisticos.

Secretaria de Governo - A pasta vai reunir as coordenadorias de Comunicação Social, Eventos e Estatísticas, além do secretário adjunto de Assuntos Governamentais.

Procuradoria Geral - A pasta engloba ainda a Controladoria do município.

Secretaria de Administração - Na nova estrutura, a secretaria vai acabar a Coordenadoria de Defesa do Consumidor.

Secretaria de Assistência Social - Vai compreender as secretarias adjuntas da Criança e Adolescente, Prevenção para Drogas, Melhor Idade e da Mulher.

Secretaria de Educação - A pasta comporta ainda as adjuntas Ciência Tecnologia e Assuntos Pedagógicos.

Secretaria de Esporte e Lazer - Vai englobar a Coordenadoria da Juventude.

Secretaria de Fazenda - Vai compreender a secretaria adjunta de Tesouraria Municipal.

Secretaria de Meio Ambiente - Vai reunir as coordenadorias de Pesca e Agricultura e a de Assuntos Fundiários.

Secretaria de Obras - Responsável agora pelas adjuntas de Planejamento, Indústria e Comércio e Habitação.

Secretaria de Serviços Públicos - Engloba as adjuntas de Limpeza Urbana, Manutenção da Cidade e Setores Normáticos.

Secretarias de Saúde, Transporte e Mobilidade Urbana, Agricultura e Abastecimento e a Fundação de Cultura. Na nova estrutura de governo, ficaram mantidas as subprefeituras: Tamoios, Jardim Peró (Reserva do Peró e Tangará), Jardim Esperança, Peró, Jacaré, São Cristóvão, Praia do Siqueira, Parque Eldorado I e II, Monte Alegre, Porto do Carro, Vila do Ar, Boca do Mato e Cantinho do Céu. 


-Fonte : Ascom Cabo Frio
-Foto 1   : Ascom Cabo Frio
-Foto 2   : Reprodução Inter TV