Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Peixe raro de 150 Kg é fisgado em Arraial do Cabo

(Foto - Arquivo pessoal "Facebook")
Um peixe de aproximadamente 2 metros de comprimento e 150 Kg foi capturado em Arraial do Cabo, neste final de semana. O animal, que é da espécie Cherne, foi fisgado nas águas da Praia dos Anjos. 

O curioso, segundo a Guarda Marítima da cidade, é que a espécie tem incidência rara na Região Sudeste do Brasil, sendo mais comum em águas profundas nas Regiões Norte e Nordeste do país. Muitos moradores e turistas que passavam pelo local ficaram espantados com o tamanho do peixe, que é considerado de carne nobre. As fotos do peixe foram compartilhadas no Facebook por moradores cabistas.

Segundo o chefe de operações da Guarda Marítima do município, Idimar Segreto Augusto, não se trata de história de pescador.

"Ele foi capturado por um pescador que não é da cidade, mas dentro dos limites das águas do nosso município. Depois, foi vendido para uma peixaria. O peixe atraiu muitas pessoas, que ficaram tirando fotos", disse.

Morador de grandes profundidades, o Cherne é um peixe de escamas que pode atingir mais de 2m de comprimento e cerca de 200 Kg, dependendo da espécie. É um animal carnívoro voraz que se alimenta principalmente de peixes, camarão, lula e crustáceos. A espécie é mais comum em águas entre 300 e 600 metros de profundidade, com fundo rochoso e cascalho, onde ficam parados a maior parte do tempo. O tamanho mínimo permitido para a sua captura é de 45 cm.

Fonte G1