Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Marinha 2015 abre vagas para Colégio Naval

(Foto - Marinha do Brasil)
Foi confirmado pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) o lançamento do novo edital de concurso público que prevê a contratação de novos profissionais que vão para o Colégio Naval (CPACN). 

As inscrições serão recebidas a partir do dia 27 de abril de 2015 e poderão se candidatar jovens que possuem 15 anos completos ou no máximo 18. 

É necessário ter concluído, com bom aproveitamento, o ensino fundamental, ou será necessário estar em fase de conclusão.

Os alunos farão os cursos de Graduação da Escola Naval, que possuem o principal objetivo de formar novos aspirantes. Esses jovens ficarão no Colégio Naval em regime de internato por um período de até três anos.

Existem no total 230 vagas e 46 delas serão reservadas para candidatos negros. Durante o período de estudos, os alunos receberão bolsa auxílio e alguns benefícios. As inscrições serão recebidas no site www.ensino.mar.mil.br até o dia 15 de junho de 2015.

Informe seu nome completo, data de nascimento, grau de escolaridade e todos os seus demais dados que são obrigatórios. Por fim, faça o pagamento da taxa de que custa R$ 25,00. O pagamento desse valor é fundamental para que participe das etapas de processo seletivo.

Seleção do Concurso Marinha 2015:

O processo seletivo será realizado em diversas etapas que serão compostas por: prova objetiva com questões de português, de matemática, de conhecimentos gerais, atualidades, entre outras. Os candidatos ainda deverão realizar uma redação, passar pela fase de inspeção de saúde, testes de aptidão física e comprovante de curso de formação.

A seleção vai acontecer nas cidades de Florianópolis; Ladário; Cuiabá; Brasília; São Paulo; Manaus; São Luís; Rio Grande; Santa Maria; Curitiba; Porto Alegre; Vila Velha; Salvador; Natal; Olinda; Fortaleza; Belém; São Pedro da Aldeia; Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

Não foi feita a divulgação da data para a realização dessas fases, mas isso estará disponível em breve no mesmo site indicado acima.
Fonte - Marinha do Brasil