Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "Escolha entre alegria ou tristeza"

Bom dia amigos leitores. O titulo é uma pergunta muito estranha da minha parte, mas vamos responder. 
Vamos refletir mais uma vez? Que tal? Vamos refletir sobre a pergunta titulo. 

Pois é, sei que ultimamente estou exagerando nessas reflexões, mas isso tudo é para refletir. Se não resgatarmos esses valores, vamos ter que aguentar o cotidiano sempre. Política, corrupção, dinheiro... Bem, essas reflexões estão me dando um lado filosófico. É, estou entrando para o grupo da filosofia. Será que, em vez de cronista, vou me tornar filósofo? Prefiro o meu lado cronista, lado que eu já entendo a bastante tempo por causa de minha profissão de jornalista e com a ajuda de livros de crônicas, apesar de já ter lido um livro de filosofia - O Pequeno Filósofo - escrito por Gabriel Chalita, da Editora Globo. 

Mas vamos focar, vamos direto ao assunto. 

Vamos refletir sobre a alegria a tristeza. Antes disso, vamos a pergunta titulo desse "Bom Dia": Você prefere que sentimento? A alegria ou a tristeza? É óbvio que você vai responder a alegria.

A alegria

Essa pergunta que fiz é coerente, mas também muito idiota e fácil de se responder. A alegria é um ótimo sentimento. É muito bom cultivar a alegria. O sinônimo de alegria é ser alegre. Assim como a tristeza, é muito comum ficarmos alegres.

A tristeza

A tristeza não é um sentimento muito ruim. Quem gosta de ficar triste? Acredito que ninguém gosta. Não é tudo na vida que nos deixa tristes, claro que não, assim como não é tudo que nos deixa alegres. Não é nada bom ficar triste.


A alegria é um sentimento bom; e a tristeza, um sentimento ruim!

Então tenho uma dica, principalmente nos dias de frio, lembremos que a estação Inverno está por vir. Quero que você não se influencie com o tempo, as vezes ficamos tristes com o tempo nublado, não faça isso. Lembre que o sol brilha acima das nuvens. Então não precisa ficar triste somente por que as nuvens estão baixas tampando o sol. O mais importante e ter a alegria reinando onde quer que você esteja.

Já estou ficando muito filosófico, deixa eu terminar logo essa crônica. rsss....

Um bom dia e bom feriado para você amanhã.

MOMENTO PARA PENSAR
Nada acrescentes às suas
palavras, para que não te 
repreenda e sejas achado 
mentiroso. Prov 30:6

MOMENTO PARA REFLETIR COM PARÁBOLAS

Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias