Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Prefeito Alair Corrêa recebe secretário estadual de Transportes

(Foto - Horacio CF Zone)
O prefeito Alair Corrêa recebeu nesta quarta-feira 25 de março, o secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório. A visita teve como objetivo consolidar a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Cabo Frio e a administração do Aeroporto Internacional de Cabo Frio na construção do Condomínio Logístico, como meio de atrair, além da indústria do petróleo, outros tipos de indústria, como a farmacêutica, a elétrica e a eletrônica, de modo que seja possível uma ampliação do alcance do Aeroporto Internacional de Cabo Frio.

O secretário Carlos Roberto Osório disse que, mirando os Jogos Olímpicos do ano que vem, o Aeroporto de Cabo Frio será porta de entrada para muitas delegações e visitantes estrangeiros, além de ser uma base de apoio importante para os aeroportos do Rio de Janeiro. Osório também disse que o Estado do Rio de Janeiro está vivendo um momento difícil por conta da questão da Petrobras e do petróleo.

– É preciso criar alguns colchões de equilíbrio da economia da região para não ficar tão dependente da indústria do petróleo como estamos hoje, para que possamos proteger um futuro de crescimento e fortalecimento dessa região. O governador Luiz Fernando Pezão está à disposição de Cabo Frio, a disposição dos empreendedores do Aeroporto, e é parte integrante do processo. Investiu aqui, colocou dinheiro e continuará sendo parceiro. Estamos agora na fase de projetar o futuro e vamos fazer juntos esse futuro e essa história de sucesso, – disse Osório.


(Foto Horacio CFZone)
Para o prefeito Alair Corrêa a noticia de apoio e incentivo para o crescimento da cidade chega em boa hora.

- Acordei com a notícia de mais uma queda dos royalties, dessa vez foi de 30%, vou ter que tomar atitudes duríssimas a partir de hoje. Estamos vivendo de altos e baixos e o condomínio pode ser a salvação de Cabo Frio, mas demora, temos que começar já -, disse o prefeito Alair.